As Melhores Estratégias de Marketing para Pizzarias

Construir um plano de marketing para uma pizzaria é bastante simples: a alta qualidade da pizza deve impulsionar o seu negócio. O problema é que existem muitas pizzarias no mercado.

Então, você precisa se destacar!

A maioria delas parecem muito semelhantes. Muitas vezes, os proprietários não têm realmente uma ideia para sua campanha de marketing.

Sendo assim, tentam vender sua própria concepção de um restaurante italiano ou misturam pizzaria com outro tipo de cozinha.

Embora essas ideias sejam viáveis, você precisa fazer mais para alcançar seus clientes.

Os resultados de tais atividades muitas vezes não são muito satisfatórios. Essas pizzarias geralmente se perdem no meio de outras empresas locais que estão na mesma linha de serviços.

Então, quais são as melhores ideias de marketing para donos de pizzarias conseguirem novos clientes?

Seja perceptível

Dê aos seus convidados algo que nenhuma outra pizzaria pode oferecer a eles! Se houver apenas restaurantes italianos na sua área, sirva pizza americana, por exemplo.

Se não houver pizzaiolos em outras pizzarias, faça todo o possível para contratar um. É uma forma garantida de oferecer opções excepcionais e originais.

Pergunte aos seus clientes o que eles esperam de uma pizzaria e implemente suas sugestões. Ouça o feedback deles e aja de acordo.

Não há clientes mais fiéis do que aqueles que foram ouvidos e atendidos em suas necessidades e solicitações.

Explore novas opções de coberturas

A grande ideia do marketing de pizza é implementar em seu restaurante novas coberturas exóticas.

Experimente novos ingredientes e sabores para trazer uma experiência gastronômica completamente única aos seus clientes.

Embora a pizza seja conhecida há muito tempo, novas opções de cobertura podem ser uma adição interessante ao seu menu.

Não se esqueça de incluir alternativas saborosas para seus clientes veganos ou com restrições alimentares.

Além disso, pizzas sem glúten podem ser outro grande trunfo na sua mão.

Mantenha sua imagem consistente

Não se esqueça da consistência da marca. Se você servir pizza italiana e usar referências a fast food em suas campanhas publicitárias, seus clientes não saberão realmente o que você está oferecendo a eles.

As pessoas são mais confiantes em um negócio que tenha uma imagem consistente entre seus materiais promocionais.

Cada elemento do seu negócio, da pizza que você serve as suas campanhas de marketing, deve corresponder ao tema da imagem de marca do seu estabelecimento.

A melhor forma de manter a consistência da marca é o planejamento detalhado e análise de todos os recursos e métodos para campanhas de marketing.

Pense em quais fotos e gráficos serão mais adequados a sua marca e quais não serão.

Defina seu estilo de anúncios e crie um design atraente para seu site, aplicativo para dispositivos móveis e local físico.

Faça vendas on-line

As estratégias de marketing atuais concentram-se fortemente na promoção on-line. Mais de 80%% dos usuários preferem verificar o cardápio das pizzarias antes de decidirem pedir ou visitar o local.

Portanto…

Crie um site profissional

Criar um site é fundamental para sua estratégia de marketing para pizzaria. Ele deve funcionar como seu cartão de visita on-line, pois é o primeiro contato entre seus clientes em potencial e você.

Tenha em mente que um site deve ser ajustado para dispositivos móveis e fácil de navegar. Fotos de boa qualidade de seus pratos serão uma vantagem adicional nas suas campanhas.

Apresente seus pratos da maneira mais atraente que você puder e tire boas fotos ou contrate um fotógrafo profissional para fazer esse trabalho.

Ofereça a opção de pedidos on-line

Com um recurso de pedido on-line, você amplia o acesso a ainda mais clientes em potencial.

Se você já oferece entregas ou retiradas, inicie um serviço de pedidos on-line.

Isso contribuirá muito para aumentar o número de pedidos, enquanto você obtém acesso a recursos de marketing completamente novos ao mesmo tempo.

Com um sistema de pedidos, você tem acesso a muitas novas formas de anúncios.

Invista no marketing de mídia social

Atualmente, as mídias sociais oferecem enormes possibilidades para estratégias de marketing. Uma forte presença no Facebook, por exemplo, ajudará você a construir uma comunidade em torno de sua marca e canalizar o tráfego para o site do seu negócio.

Compartilhe notícias sobre sua pizzaria com seus seguidores. Mostre o dia a dia de sua equipe no trabalho.

Publique informações sobre ofertas especiais e promoções.

As pessoas adoram se sentir incluídas, portanto, não hesite em postar conteúdo envolvente que incentive seus clientes a discutir e compartilhar seus pensamentos sobre seu estabelecimento e seus produtos.

Existem sistemas de pedidos on-line que estão disponíveis no modelo de assinatura.

Eles possuem a opção de habilitar os pedidos de forma rápida e eficiente diretamente do seu site ou na sua página do Facebook.

Ofereça as melhores promoções

As promoções sempre atraem clientes de modo geral. Você pode criar programas de fidelidade e promoções regularmente.

Não se esqueça dos novos clientes que podem ser atraídos com ideias promocionais.

Ofereça descontos maiores do que seus concorrentes para se destacar e aumentar suas vendas.

Sistemas de pedidos on-line

As atualizações das tecnologias e as expectativas dos clientes mudam de forma rápida. Você tem que se adaptar para não ficar desatualizado, ou pior, fora do mercado.

Atualmente estamos experimentando o surgimento de soluções on-line que aprimoram a experiência dos clientes e as possibilidades de marketing.

A seguir, apresentamos o detalhamento das operações de marketing para pizzaria, que são suportados pela maioria dos sistemas de pedidos on-line.

Remarketing

Uma das maiores vantagens para o seu negócio são as ferramentas de marketing completas incluídas no sistema.

Simplifique a comunicação com seus clientes com campanhas de e-mail automatizadas e notificações push.

Utilize o marketing por e-mail para abordar clientes em potencial com seus anúncios, promoções e informações sobre seu negócio.

Seja positivo, informativo e sempre responda às perguntas dos clientes. A comunicação adequada é um aspecto vital para as empresas locais que desejam manter uma alta taxa de retenção.

A longo prazo, clientes fiéis são a base de sucesso do seu negócio. O pedido estável de clientes regulares facilita ainda mais o planejamento das finanças e das campanhas de marketing.

Outra forma de comunicação com sua base de clientes são as notificações push. Elas são exibidas diretamente nos dispositivos móveis segundos após serem enviadas.

Além disso, elas têm uma taxa de abertura muito alta. 90% das notificações push enviadas são abertas pelos destinatários e são clicadas 7 vezes mais frequentemente do que as mensagens de e-mail.

Programas de fidelidade

Outra forma de fidelizar clientes é lançar programas de fidelização com motor promocional. A maioria dos sistemas de pedidos on-line permite criar campanhas personalizadas com o uso de cupons promocionais.

Seus clientes podem coletar selos digitais no aplicativo móvel para cada pedido feito ou você pode distribuir códigos promocionais com comunicação automatizada.

Você pode personalizar totalmente todas as promoções, descontos e cupons em um conveniente painel de gerenciamento.

De acordo com pesquisas, os programas de fidelidade aumentam a receita dos negócios em média até 10% e são muito úteis na construção de uma base de clientes fiéis.

Feedback do cliente

Como obter as informações mais precisas sobre o que você está fazendo de excelente em sua pizzaria e onde você pode introduzir algumas melhorias?

Recorra aos seus clientes para obter feedback. Suas opiniões são vitais para as operações do seu negócio. Mas, qual é a maneira mais eficiente de coletar feedback?

Você pode obter comentários em sua página do Facebook, mas eles não fornecerão nenhuma informação sobre o pedido específico que desencadeou a reação.

Com um sistema de pedidos on-line você tem acesso ao feedback do cliente, coletando informações para cada pedido realizado.

Você obterá todos os dados necessários para melhorar a qualidade do serviço prestado em seu estabelecimento.

Aplicativo móvel

Como já vimos, o pedido on-line é obrigatório para pizzarias modernas. À medida que se torna o padrão na indústria de pizzas, você terá que ir ainda mais longe para atrair clientes.

Crie um aplicativo móvel da sua marca para acessar um canal de vendas completamente novo.

Com o aplicativo personalizado, você estará sempre próximo de seus clientes. Além disso, eles terão a opção de pedir na sua pizzaria em questão de cliques.

Os aplicativos móveis também podem abrigar selos digitais para promoções.

Além disso, de acordo com pesquisas, os aplicativos móveis nativos são a primeira escolha para mais de 50% dos clientes.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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