E não é qualquer conteúdo. São conteúdos que chamam a atenção, que geram engajamento, que atraem seguidores e transformam o Instagram em uma poderosa fonte de aquisição de clientes para o seu produto ou serviço.
Tudo o que será ensinado nesta página foi construído para solucionar 2 problemas recorrentes dos empreendedores:
Esses 2 problemas são causados por: Falta de método.
Já se perguntou porque alguns perfis crescem e o seu não? Será que o algoritmo privilegia algumas contas ou de alguma forma ele está limitando o alcance do seu perfil?
Tente imaginar você indo cozinhar. Pegando um pedaço de frango, temperando, colocando para assar e deixando por 2 horas. O frango ficou seco, ruim, mas ok, deu pra comer.
Amanhã você voltou, colocou o frango pra assar, esperou 2 horas, frango seco, ruim mas ok, você comeu. Se você repetir essa mesma ação por mais 100 vezes, o frango vai ficar melhor?
Isso é o que acontece com muitos profissionais no Instagram.
Não estudaram sobre comunicação e se deparam com a realidade de ter que postar todo dia.
Fazem conteúdo ruim, são ignorados, e repetem o mesmo processo a cada novo post.
Esse ciclo vicioso não é culpa sua!
É o mesmo que me pedir para fazer um diagnóstico médico, um implante dentário ou tratar um paciente com ansiedade.
Nunca estudei sobre isso. E mesmo que ficasse 1 ano vendo conteúdos soltos sobre algum desses temas, ao tentar aplicar na prática com certeza seria um desastre.
Por muito tempo eu fui o cara que travava na hora de criar conteúdo.
Sabe quando você olha a folha em branco do caderno, e simplesmente nenhuma ideia vem na cabeça? Era isso que acontecia regularmente.
Como eu sempre prestei esse serviço, quanto mais tempo eu demorasse pra criar os conteúdos, menos estava valendo a minha hora de trabalho.
Essa demora na criação também não me permitia prospectar novos clientes por não ter tempo hábil de atender uma demanda maior.
A verdade é que eu não podia ficar dependendo de insights e inspiração. Isso é muito abstrato. Precisava transformar a criação de conteúdo em algo previsível e metódico.
Foi buscando formas de acelerar esse processo, que eu finalmente encontrei uma fórmula. Uma maneira de criar os posts de forma sistematizada.
Se eu te pedisse agora para me falar uma palavra. Provavelmente você iria travar alguns segundos. “Como assim, que palavra? Qualquer uma? Sobre que assunto?”.
Agora se eu te disser: “Me fala uma cor”. Sua resposta estaria na ponta da língua.
Porque agora eu te dei o comando específico. Eliminei todas as milhares de outras opções e te limitei a pensar apenas em uma pequena quantidade de respostas disponíveis.
Quando entendi isso, que eliminar as distrações e limitar minhas opções era a chave para eu ter muitas ideias de uma forma organizada e estruturada, comecei a produzir conteúdos de forma muito mais rápida.
Se perguntar a um nutricionista: “Dormir mal interfere na perda de peso?” Rapidamente ele começa a explicar. Ele não precisa pensar sobre o assunto. O conhecimento já está enraizado nele.
Pergunte a uma psicóloga sobre formas de controlar a ansiedade sem remédios. Novamente o conteúdo flui com naturalidade.
O problema nunca foi a falta de assuntos para falar, mas sim a falta de um direcionamento, um método para seguir e aplicar de forma prática.
Lembra dos 2 problemas que comentei no início deste texto? Quando solucionei o primeiro (falta de criatividade), me deparei com o segundo problema: Falta de engajamento.
A verdade é que não adianta produzir conteúdo rápido se ele for chato, tedioso e servir só pra cumprir tabela “postando todo dia”.
Mas então, como deixar o conteúdo mais interessante, gostoso de ver, de ler, de ouvir? Aplicando um método de apenas 3 passos.
Cheguei até esse método pegando ideias de um curso, de outro, pesquisando, aplicando, testando, até chegar na fórmula mais simples e eficiente que eu pudesse utilizar.
Assim nasceu a Fórmula do Conteúdo.
São basicamente 5 ingredientes essenciais que você precisa adicionar ao seu método de criação de conteúdo pra gerar um alto volume de ideias, de forma rápida e com qualidade superior a 99% do conteúdo dos seus concorrentes.
Esses ingredientes ficam distribuídos em um processo de apenas 3 etapas para alcançar o conteúdo perfeito.
Essas etapas são:
Gerar pelo menos 150 ideias de conteúdo em apenas 60 segundos com inteligência artificial e eliminar o risco de bloqueio criativo.
Transformar essas ideias genéricas em conteúdos únicos e impossíveis de serem ignorados.
Aplicar o checklist anti-tédio para garantir que você não crie posts chatos, gerando mais conexão, engajamento e vendas através do seu perfil.
Começando do abrangente, até afunilar nos conteúdos específicos. Por exemplo, o meu nicho de criação de conteúdo.
A partir dele, ramifiquei em pelo menos 10 subtópicos de assuntos que eu devo abordar.
Então, o que é inerente à produção de conteúdo? Que assuntos relacionados a isso o meu público tem interesse?
Quem quer aprender sobre produzir conteúdo também quer aprender sobre vendas, ganhar seguidores, ter mais engajamento, mais curtidas, mais alcance, entender o algoritmo, e por aí vai.
Além de listar o que esse público precisa aprender para alcançar o objetivo (aqui o objetivo é produzir conteúdo), também deve listar os problemas que enfrentam tentando fazer sozinhos.
Alguns problemas de usuários do meu nicho: bloqueio criativo, falta de frequência, dificuldade técnica com softwares de edição de foto e vídeo, etc.
Entendeu a lógica? Quem produz conteúdo quer saber sobre todos esses assuntos. Então, falar deles é falar com o público que eu quero atingir.
Outro exemplo, nicho de nutrição: assunto geral, emagrecimento. Dentro desse universo o profissional vai falar sobre calcular calorias, sobre proteínas, carboidratos, exercícios, sono, receitas fit, etc..
Cada nicho tem uma relação de assuntos que seu público se interessa, basta listar ao menos 10 deles.
Pronto! Isso é o que eu preciso tirar da minha cabeça, o resto vou utilizar ferramentas online pra descobrir quais assuntos falar dentro de cada um desses tópicos.
Anteriormente, criamos 10 tópicos.
Como exemplo, peguei o tópico Bloqueio Criativo e enviei o comando ao ChatpGPT para me trazer quais problemas as pessoas com esse bloqueio enfrentam.
Facilmente, dentro de cada tópico nós teremos 10 assuntos, e daqui a pouco nesta página, vou mostrar como fazer pelo menos 5 conteúdos de cada um desses assuntos.
Vamos às contas:
10 tópicos, cada um com 10 ideias de conteúdo são 100 ideias. Multiplica por 5 tipos de conteúdo de cada ideia (Mitos, Erros Comuns, Comparação, Tutorial, Quebra de Objeções, etc) = 500 post pra você trabalhar.
Simplesmente você nunca mais vai começar a criar conteúdo a partir de uma “folha em branco”.
E aqui a gente cumpre a primeira etapa do nosso processo, que é gerar um alto volume de ideias com uma rapidez absurda.
Agora precisamos trabalhar na qualidade.
Para criar um conteúdo de forma intencional, você primeiro define com quem quer falar. Para qual camada e nível de consciência do seu público é direcionado aquele post?
Entender isso evita que você cometa um dos maiores erros que pode acabar com seu perfil: criar somente conteúdo técnico.
80% do conteúdo que você for criar precisa ser entendível pelo “Público da Rede Globo”. E o que é esse público? São todas as pessoas que não estão dentro da sua bolha.
Imagina a rotina de uma nutricionista.
De manhã ela atende 3 pacientes, ao meio-dia vai na academia, à tarde atende mais 5 pacientes, e à noite vai pra casa encontrar o namorado e fazer sua jantinha fitness.
Pra ela, parece que tudo do mundo fitness e nutricional, é óbvio.
As pacientes já sabem o que é macro e micronutrientes, a academia sempre lotada, mais de 100 pessoas falando de suplementos, exercícios, cargas, alimentação.
Em casa ela vê vídeos do Paulo Muzy com o namorado, pesquisam receitinhas fit e gostosas… a vida dela é dentro de uma bolha.
Quando essa Nutri for fazer conteúdo, o que ela pensa?
“Preciso trazer artigos científicos, abordagens profundas, preciso me diferenciar, mostrar que conheço muito de nutrição porque assim as pessoas vão ver minha autoridade e contratar meu serviço”.
E esse conteúdo técnico, chato, denso, vai ter no máximo 5.. 10 pessoas que vão achar legal. E só.
O grande problema aqui é que esses profissionais não percebem que estão dentro de uma bolha, e que lá fora existem os outros 200mil habitantes só na cidade deles, que são o “Público da Rede Globo”.
Aquele público médio brasileiro que sabe quem é Ana Maria Braga, que assiste Luciano Hulk, vê Faustão. É a sua tia, amiga, vizinha… pessoas comuns.
A moça no caixa do supermercado que não faz ideia do que é uma proteína.
A frentista do posto de gasolina que nunca ouviu falar de macro e micronutrientes.
A professora da escola que ainda acha que comer carboidrato à noite engorda.
São essas pessoas comuns, a imensa maioria, que você precisa mirar na hora de produzir seu conteúdo. São elas que vão trazer maior volume e escala para os seus negócios.
Isso quer dizer que você só deve criar conteúdo fútil e bobinho? Óbvio que não. Mas é seu dever construir uma abordagem extremamente fácil e atrativa para que a pessoa se interesse.
Vamos trazer um exemplo prático do meu nicho.
Imagina a pessoa sentada no sofá em casa rolando o feed e passando o tempo, ela passa por um post meu com o título “O que é Google Authenticator e qual a sua importância”.
Ela vai parar? Ela vai querer ler isso? Você que está lendo aqui, sabe que diabos é o Google Authenticator?
Isso é um exemplo de um post chato, mal planejado, sem objetivo que ninguém vai interagir, e depois eu vou botar a culpa no algoritmo dizendo que o Instagram não entrega meus posts.
Agora utilizando a fórmula do conteúdo, como criar um post sobre o mesmo assunto, mas com uma abordagem totalmente voltada ao “Público Rede Globo”?
Título: Você conhece alguém que já teve o Instagram hackeado? Cuidado, o seu pode ser o próximo se você não instalar esse aplicativo.
Não há como dizer que os 2 títulos causam o mesmo impacto.
Que elementos usamos para deixar o conteúdo 10x mais atraente? Primeiro, identificação. É muito comum conhecer alguém que teve o Instagram invadido.
“O seu pode ser o próximo se não instalar esse aplicativo”. Aqui eu ativei uma emoção, o medo de ter seu insta invadido.
Finalizo deixando a pessoa com curiosidade de saber que aplicativo é esse que pode impedir meu Instagram de ser hackeado.
Deu pra ver a diferença gritante?
Trouxe um assunto técnico, que é a autenticação de 2 fatores com Google Authenticator, mas com uma abordagem totalmente simples e de fácil entendimento.
Qual deles você acha que vai chamar mais atenção?
Esse é o poder de transformação que a fórmula de conteúdo pode gerar nos seus posts.
Mas ainda tem mais!
Com esse processo você conseguiu chamar a atenção da pessoa. Fez ela parar de se distrair no celular e agora está ali te ouvindo (ou lendo).
Sua missão é aproveitar essa atenção da melhor forma possível. Para isso é preciso ter um objetivo claro que deseja alcançar com o conteúdo.
Poderia usar esse título que mostrei, desenvolver o conteúdo explicando que com a autenticação de 2 fatores seu perfil estaria protegido e finalizar com o clássico: “se gostou curte e compartilhe”.
Mas isso era antes da fórmula do conteúdo. Agora a gente sabe que não gasta cartucho à toa. Publicou o post é porque queremos um resultado dele.
E nesse exemplo, seriam várias opções:
Mas aqui quero gerar engajamento.
Quero que esse post alcance o maior número de pessoas possíveis. Ter comentários nele ajuda e muito a levar essa mensagem adiante.
Então como eu terminaria o post?
“Deixe a palavra “GOOGLE” aqui nos comentários que te envio o link para download do aplicativo direto no seu direct, e assim manter o seu Instagram seguro contra invasões.”
Pedi um comentário, mas é com um contexto lógico dentro do conteúdo que acabei de entregar. Isso aumenta e muito a quantidade de interações.
Muito diferente de só dizer um “curte e compartilhe” sem pé nem cabeça.
Agora sua mente já deve estar borbulhando com várias ideias e pensando em vários conteúdos onde poderia utilizar esse método, mas calma… ainda tem a cereja do bolo.
(E aqui um parênteses! Quando você aprende isso, fica tão natural que começa a aplicar em tudo, como por exemplo, no roteiro dessa página que você está lendo).
Você viu a forma como descrevi a rotina no exemplo da Nutricionista? Ali criei um personagem e inseri ele dentro de um dia a dia. Isso ajuda a digerir mais facilmente o conteúdo.
Em outro momento usei o elemento de impacto visual, quando coloquei as imagens dos 2 posts, um com o título sem graça e outro com a fórmula de conteúdo.
Também usei identificação na introdução desta página ao afirmar que iria mostrar como criar conteúdo sem depender da criatividade.
Notou que aqui não fiz nenhuma promessa mirabolante?
Meus concorrentes já começam enfiando promessas do tipo “Você vai aprender a criar 365 conteúdos em apenas 15 minutos mesmo que você esteja começando do absoluto zero”.
Essa fórmula te permite, além de um alto volume de ideias, se diferenciar da manada e levar sua mensagem a mais pessoas de uma forma mais natural, sem precisar do “marketing apelão”.
E pra finalizar, à meia dúzia de palavras atrás usei ironia e sarcasmo para falar das promessas mirabolantes dos concorrentes.
Poderia ficar até amanhã citando elementos que você pode inserir na sua comunicação que vão deixá-la 10x mais atraente.
(Dentro da Fórmula do Conteúdo, vemos cada um desses elementos com profundidade e muitos exemplos práticos).
Aqui você vai aplicar o checklist anti-tédio para garantir que não crie posts chatos e “mais do mesmo”, gerando maior conexão, engajamento e vendas.
Você vai olhar pro seu conteúdo e pensar:
✅ O início tem um impacto capaz de fazer a pessoa parar o que está fazendo e prestar atenção?
✅ O que é Google Authenticator… Importância da autenticação de 2 fatores… Desinteressante, não queremos isso.
✅ Ele parece o Jornal Nacional? “Boa noite, utilizar autenticação de 2 fatores aumenta a proteção das suas redes sociais. Veja nessa reportagem a seguir como proteger o seu perfil…” (Aposto que leu com a voz do William Bonner) Chato, tedioso, não queremos isso.
✅ CTA está dentro do contexto alinhada ao conteúdo do post?
✅ Adicionou pelo menos 1 diferencial de linguagem no conteúdo?
Trazendo novamente o post anterior de exemplo, na etapa da revisão notei dois detalhes que daria pra mudar.
No título: Você conhece um amigo que já teve o Instagram hackeado?
Eu trocaria o hackeado por invadido. Pensando no diferencial de linguagem do Público Rede Glogo. Todo mundo da minha bolha sabe o que é ser hackeado, mas os que estão fora da bolha sabem?
Melhor facilitar, porque invadido com certeza todo mundo entende.
Na frase seguinte “Cuidado, o seu pode ser o próximo se você não instalar esse aplicativo.”
O seu o que? Novamente aqui, querendo deixar o mais mastigadinho possível, vou trocar por “o seu perfil pode ser o próximo…”
E pra melhorar o impacto visual, também vou trocar a imagem que antes remetia mais a aplicativo e segurança, por uma imagem que remeta mais a hacker e invasão, que é a nova proposta do título.
Pronto! Os ingredientes da fórmula foram adicionados e temos o nosso post totalmente único e com o maior potencial de alcance e engajamento, mesmo se tratando de um conteúdo técnico.
Até aqui ficou provado de forma clara que:
O algoritmo não é o culpado pelos perfis que não crescem. O conteúdo que é ruim e desinteressante
Até mesmo conteúdos chatos e técnicos podem se tornar atrativos e virais
Aplicando a Fórmula do Conteúdo é impossível faltar ideias e ter bloqueio criativo
Provavelmente, você que está aqui buscando conhecimento para alavancar seu negócio, é um profissional que trabalha sozinho, sem equipe.
E sei que é difícil ter R$ 700,00… R$ 1.000 disponíveis para investir e contratar um profissional somente para criar conteúdo com frequência e qualidade semelhante ao que mostrei aqui.
Por isso, decidi empacotar essa fórmula que já validei e transformar em um produto acessível a todos os profissionais.
E acessível de duas formas, tanto na didática simples e prática para que todos consigam executar, quanto no preço para que não seja uma barreira a quem precisa desse conhecimento.
Assim nasceu a Fórmula do Conteúdo, um curso online em videoaulas práticas, onde você vai aprender com profundidade cada um dos 5 ingredientes essenciais para criar conteúdos únicos.
Você vai aprender como ramificar o seu conteúdo, extraindo dezenas de assuntos relacionados a partir do seu tema principal, sempre com exemplos práticos em diversos nichos diferentes.
Vamos fazer o passo a passo em cada ferramenta para gerar centenas de ideias de conteúdo em poucos minutos, além de técnicas manuais para modelar conteúdos já publicados e torná-los 10x mais atraentes.
Você vai aprender qual conteúdo criar para cada etapa de consciência do seu público e ainda descobrir 25 tipos de post essenciais para ter uma comunicação mais interessante.
Analogias, histórias, personagens, sarcasmo e diversos outros modelos explicados em detalhes e com exemplos práticos.
Vamos refinar o conteúdo aplicando o checklist anti-tédio, garantindo que você não seja um papagaio apenas repetindo as mesmas informações no mesmo formato que todo mundo. Queremos diferenciação!
Estes 5 módulos vão te dar a bagagem de conhecimento necessária para se tornar um criador ou criadora de conteúdo fora da curva.
Mas só com as aulas teóricas, ainda poderia correr o risco de você não aplicar corretamente. E meu objetivo aqui é execução. É chegar e aplicar.
Pra isso, vou liberar como bônus, o meu Planner pessoal de criação de conteúdo.
Um template no Notion à prova de falhas, onde você vai preenchendo as informações para criar seu conteúdo de forma guiada.
A forma mais rápida de estruturar seu conteúdo!
Em poucos cliques você organiza suas ideias definindo para quem quer falar, qual objetivo do post e ainda revisa o checklist anti-tédio.
Um dos pontos mais importantes para vendas na internet, é o tempo que o usuário passa exposto a você e ao seu conteúdo.
Criando quadros semanais com a participação dos seguidores, você se relaciona e se aproxima da sua audiência, aumentando e muito sua conversão em vendas.
Para criar conteúdos únicos impossíveis de serem ignorados, precisamos ter um repertório de estruturas validadas.
Vou mostrar como se inspirar em nichos completamente diferentes do seu para trazer ideias inovadoras e formatos de posts que nenhum concorrente seja capaz de imitar.
Vamos ter encontros ao vivo todos os meses para analisar e ajustar os conteúdos criados com a metodologia da Fórmula de Conteúdo.
Um lugar para você utilizar como suporte e tirar suas dúvidas diárias, mas também como troca e aprendizado entre os membros.
Esteja ao lado de pessoas que buscam o crescimento e irão passar pelas mesmas dificuldades que você.
Agora você deve estar pensando qual o preço para ter acesso a todo esse conhecimento e acompanhamento.
Quero te perguntar, quanto custa hoje pra você perder horas criando conteúdo que ninguém interage?
Quanto custa não atrair novos clientes e ver outras pessoas conseguindo e tendo sucesso?
Perto desses custos, o Fórmula de Conteúdo terá um preço irrisório.
Sem enrolação, decidi que vai custar apenas R$ 497, o que parceladinho em 12x dá menos que uma pizza no mês.
Mas esse será o preço final.
Para você que está recebendo esta oferta agora no lançamento, que vai acreditar neste projeto desde o início, vai ter uma condição que jamais irá se repetir.
Você tem a chance de pagar apenas 12x de R$ 19,76 ou R$ 197,00 à vista.
E tem mais! O tempo de acesso ao curso é de 1 ano, mas entrando agora você ganha ACESSO DOBRADO.
Isso mesmo, 2 anos de acesso ao curso e todas as suas atualizações.
Mas, atenção! Essa é uma condição para aqueles que eu chamo de Membros Fundadores. Os primeiros a acreditarem no projeto merecem ser reconhecidos.
Portanto, essa oportunidade vai estar disponível apenas para os 50 primeiros que entrarem para a Fórmula do Conteúdo.
E não é papo de vendedor, pois como você fará parte da nossa comunidade de alunos, vai poder ver a quantidade de membros e conferir o preço sendo alterado na página ao completar 50 alunos
O único motivo para eu estar fazendo isso é que eu quero o máximo de pessoas aplicando e tendo resultados em tempo recorde.
Nada fortalece mais um projeto do que alunos tendo resultado. E posso garantir que vou dar o meu máximo para ajudar você a escalar seu negócio através do seu conteúdo no Instagram e ser o meu case de sucesso.
Apenas 12x de
Ou R$ 197,00 à vista.
Recapitulando. Ao entrar hoje para a Fórmula do Conteúdo, você garante:
Descobrir novas vertentes de assuntos que irão compor sua linha editorial.
Geração Infinita de Ideias com Inteligência Artificial e técnicas para modelar conteúdos prontos.
Entender sobre níveis de consciência e como definir o objetivo de cada conteúdo.
Aprender diferenciais de narrativa para uma comunicação única e envolvente.
Revisão e análise com o checklist anti-tédio, garantindo nunca mais criar posts mais do mesmo.
🎁 Bônus: Template de Conteúdo no Notion para ser o seu guia passo a passo na criação.
Bônus: Conteúdo com a participação da audiência para criar uma comunidade engajada.
🎁 Bônus: Decodificando estruturas de conteúdo já validadas e aumentando seu repertório.
Sessões de análise de conteúdo ao vivo para tirar suas dúvidas e receber feedback dos posts.
Comunidade fechada no Facebook para suporte e troca de ideias com outros criadores.
Honestamente, o que você está “arriscando perder” para ganhar todo esse conhecimento? Apenas R$ 19,76 no mês.
É um risco alto o bastante para deixar essa oportunidade passar?
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