Marketing para Nutricionistas: Top 10 Estratégias!

A importância do marketing online não pode ser subestimada no negócio de Nutrição e Dietética. Hoje em dia, com a crescente necessidade de marketing online, não basta que nutricionistas e nutricionistas tenham apenas páginas de redes sociais como Facebook e Pinterest e não as utilizem.

Como nutricionista, você deve utilizar todos os canais on-line disponíveis para comercializar seus serviços e construir uma base estável para ser encontrado on-line via Google, Facebook, Instagram, etc. Abaixo, discutirei 10 dicas de marketing para nutricionistas para aumentar seus esforços de geração de clientes.

Confira As 10 dicas:

  • 1. Faça on-page SEO
  • 2. Aumente sua conta do Instagram
  • 3. Aumente sua conta do Facebook rapidamente
  • 4. Por que você precisa de depoimentos online e como obtê-los
  • 5. Por que você deve exibir estudos de caso
  • 6. Por que você precisa usar os anúncios do Google como nutricionista
  • 7. Criando um e-book gratuito
  • 8. Classificação mais alta no Google Meu Negócio (o pacote de mapas)
  • 9. Iniciando um podcast
  • 10. Entrando em diretórios específicos de nutricionistas

1. DO ON-PAGE SEO

O significado completo da palavra SEO é Search Engine Optimization. Essencialmente, significa até que ponto o Google gosta do seu site e onde ele será classificado na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Quando as pessoas pesquisam conteúdo relacionado ao seu site, ele aparece na primeira página para que todos vejam ou fica oculto entre muitas páginas no Google?

Para garantir que seu site de práticas seja bem classificado e encontrado no Google, você precisa ter certeza de que as palavras-chave corretas para as quais deseja classificar estão incluídas em sua página inicial, suas tags H1-H6 estão corretas, suas imagens têm texto alternativo, você está vinculando outras páginas em seus sites que são relevantes para a página principal e muito mais.

Essas palavras-chave precisam ser cuidadosamente pesquisadas e colocadas organicamente em seu site, se você puder classificar na primeira página para palavras com um baixo volume de pesquisa mensal algumas vezes, então seu site começará a construir autoridade, então você poderá classificar o site para palavras-chave cada vez mais difíceis.

Por exemplo, (Nutricionista em Nova York), as pessoas devem conseguir encontrar seu lugar na primeira ou segunda página do Google, bem como na seção de mapas do Google (Google Meu Negócio).

2. AUMENTE SUA CONTA NO INSTAGRAM

O Instagram é uma plataforma de mídia social que permite segmentar clientes em potencial, ficando diretamente na frente deles em um nível pessoal, é amado pelos Millennials e pela Geração Z. Pesquisas mostraram que 71% da população jovem nos EUA está no Instagram.

Há grandes oportunidades para Nutricionistas no Instagram, pois traz um apelo visual para os usuários. Você também pode apimentar com informações curtas e bem detalhadas sobre seu serviço nas histórias do Instagram de postagens de vídeo.

3. AUMENTE SUA CONTA DO FACEBOOK RÁPIDO

Uma maneira fácil de estabelecer você como nutricionista e nutricionista é através do Facebook, que passou por uma notável transformação na comunicação virtual desde 2004.

Divulgar seu serviço por meio de uma página profissional no Facebook e formar um grupo pode ajudá-lo a alcançar clientes em potencial em um nível diferente como você avalia sua personalidade de seu perfil.

O Facebook depende em grande parte do número de curtidas recebidas em uma página e da quantidade de curtidas que você pode obter em sua nova postagem nos primeiros 10 minutos, portanto, você deve se concentrar em divulgar conteúdo de formato longo e imagens originais de alta qualidade que obterão você mais gosta e comentários. À medida que os espectadores curtem uma página, ela começa a aparecer no mural do Facebook, tornando-se mais visível para a lista de amigos e gerando mais clientes em potencial para você.

Várias oportunidades foram criadas para Nutricionistas através do marketing no Facebook. Dica: Não mescle sua página com seu perfil profissional.

Se você quiser aumentar as coisas e ver um crescimento muito rápido, você pode executar anúncios pagos no Facebook (não é um post impulsionado, um anúncio real é mais difícil de construir do que um post impulsionado e traz melhores resultados) e fazer um vídeo ao vivo por dia juntamente com um post por dia.

4. POR QUE VOCÊ PRECISA DE TESTEMUNHOS ONLINE E COMO OBTER-OS

Aqui está um estudo da inc.com:

“84 por cento das pessoas confiam em avaliações online tanto quanto amigos e 91 por cento das pessoas as lêem.”

O boca a boca ajuda muito a divulgar um negócio e conquistar mais clientes, especialmente aquele que muda a qualidade de vida de alguém para melhor. Testemunho vem da palavra testemunho que significa proclamar uma experiência de sucesso pessoal para os outros.

O depoimento on-line deve ser escrito em sua página de negócios do Google, Facebook ou Yelp e, em seguida, colocado em seu site por você ou seu web designer para fins de SEO e também para que as pessoas possam ver o que você é. Eu tenho visto uma e outra vez o negócio com mais depoimentos de 5 estrelas obter mais clientes/clientes. Como nutricionista, os depoimentos aumentam a credibilidade da sua marca.

Você ficará surpreso com o número de depoimentos premiados que você recebe simplesmente enviando um e-mail para seus clientes atuais e anteriores, algo assim:

Olá (nome), fizemos grandes progressos juntos. Eu agradeceria se você deixasse um comentário na minha conta do Google ou do Facebook quando tiver tempo.

(link avaliação)

Muito obrigado,

5. POR QUE VOCÊ DEVE EXIBIR ESTUDOS DE CASO

Um estudo de caso é outra maneira significativa de comercializar seus serviços de nutrição e dietética. Algumas das razões pelas quais esta é uma boa estratégia de marketing é que você pode criar uma apresentação bem detalhada que descreva o problema do cliente e como você conseguiu resolvê-lo.

Talvez alguém possa estar sofrendo de um problema muito parecido com o cliente do estudo, o estudo de caso fará com que o espectador tenha a certeza de que você pode ajudá-lo e resolver o problema. Os estudos de caso são orientados por dados, pois são práticos o suficiente para que o espectador saiba que você é uma autoridade no campo da Nutrição e Dietética. Por fim, parece mais real e relacionável com seu público.

Você deve considerar fazer isso em sua campanha de marketing de nutrição.

6. POR QUE VOCÊ PRECISA USAR O GOOGLE ADS COMO NUTRICIONISTA

Um anúncio do Google é outra maneira de obter reconhecimento e ficar na frente de clientes em potencial de uma maneira muito eficiente. Se os anúncios do Google forem feitos corretamente para sua prática, eles podem produzir resultados quase instantâneos, porque você pode ficar na frente de pessoas que procuram um nutricionista online.

É uma forma de anúncio segmentado que gera excelentes resultados. Muitas vezes, é colocado na parte superior ou inferior da página de resultados de pesquisa. Assim que o anúncio padrão estiver em vigor, você pode fazer algo chamado campanha de remarketing do Google, que consiste em exibir um anúncio para pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes com base nas ações realizadas em seu site.

7. CRIANDO UM E-BOOK GRATUITO

Pesquisas mostram que as pessoas ficam mais interessadas quando você oferece um serviço gratuito como um eBook, aconselhamento gratuito por 30 minutos, uma amostra grátis de suplemento etc. páginas de mídia social como um download gratuito. Isso leva mais visitantes ao seu site e faz com que eles realizem uma ação menor antes de entrar em contato com você.

Você pode até coletar os e-mails deles em troca do download do livro e perguntar se eles gostam do livro, você pode fazê-los se sentir mais à vontade com você. Esta é uma situação ganha-ganha. O livro deve ser embalado com valor e paixão, as pessoas podem dizer se você dedicar tempo para estruturar cada frase para entregar a informação de uma determinada maneira.

Você pode baixar nossos livros gratuitos abaixo para se inspirar e também aprender mais sobre marketing.

8. CLASSIFICAÇÃO MAIS ALTA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO (O PACOTE DE MAPAS)

Você pode atrair novos clientes para sua prática classificando seu perfil comercial do Google, esta seção é diferente da classificação nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Maneiras de obter uma classificação mais alta no Google meu negócio é obter depoimentos e responder a todos eles, fazer upload de mais de 15 fotos de alta qualidade com texto alternativo adequado, adicionar as horas corretas e adicionar a descrição do seu site à descrição do seu Conta do Google Meu Negócio. Funciona quase da mesma forma que o Google Ads, mas você não precisa continuar pagando para estar no topo da página.

9. COMEÇANDO UM PODCAST

Você pode efetivamente construir uma audiência por meio de um podcast, pois também aumenta sua credibilidade.

Seu relacionamento com seus clientes será mais forte quando você iniciar um podcast que envolva pregar o que você pratica. Em seu podcast, você deve falar sobre temas interessantes e novos estudos que agregam valor aos seus clientes e ouvintes e como a nutrição pode ajudar a resolver seus problemas de saúde. Isso, sem dúvida, aumentará o tráfego do seu site e levará a mais vendas. Venda a si mesmo e seus valores em seus podcasts.

10. ENTRAR EM DIRETÓRIOS ESPECÍFICOS DE NUTRICIONISTAS

Você pode incluir sua empresa ou criar uma conta em diretórios gratuitos em seu local específico. Esta é uma jogada de marketing inteligente para classificar seu site mais alto e fazer com que seu nome apareça sempre que alguém procurar Nutricionista em seu estado ou município.

No entanto, certifique-se de incluir seus detalhes de contato e todas as outras informações necessárias na conta do diretório para que as pessoas possam entrar em contato com você facilmente.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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