TOP 10 Estratégias de Marketing Odontológico que você pode implementar agora!

A aquisição consistente de novos pacientes é essencial para as práticas odontológicas. De acordo com um relatório da Aldrich Advisors, todo dentista precisa de pelo menos 20 novos pacientes mensalmente para alcançar o crescimento e o sucesso dos negócios. A questão é: onde as práticas odontológicas devem encontrar esses novos pacientes?

Comece investindo mais em marketing digital .

O reino digital é onde a maioria dos pacientes em potencial está hoje em dia, tornando a presença digital de sua clínica – seu site, listagens, canais de mídia social e assim por diante – as chaves para o crescimento escalável. Um relatório recente da Pew Research, por exemplo, mostra que 77% dos consumidores acessam a internet para procurar dentistas e pesquisar tratamentos odontológicos. Cada vez mais, essas experiências digitais são alimentadas por smartphones e pesquisas baseadas em localização. De fato, 84% das pesquisas “perto de mim” são realizadas em dispositivos móveis.

Talvez você tenha uma presença digital existente em vários canais. Talvez você esteja começando do zero. De qualquer forma, aqui estão nossas 10 principais estratégias de marketing para consultórios odontológicos. É uma lista que destilamos diretamente do nosso próprio trabalho na área de marketing odontológico .

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1. Crie e otimize sua página do Google Meu Negócio

A criação de uma página de conta do Google Meu Negócio (GMB) está no topo da nossa lista de táticas de marketing odontológico . Sua listagem GMB deve ser a peça central de sua estratégia de SEO local . Essencialmente, sua listagem do GMB é uma fonte verificada de informações sobre sua clínica odontológica – localização, horário, fotos e assim por diante – que o Google insere em várias experiências de pesquisa. Como você deve ter adivinhado, uma lista completa e robusta do GMB pode ajudar sua clínica a aparecer em todos os tipos de experiências de pesquisa do Google, incluindo pacientes que procuram ativamente um dentista próprio.

Como configurar o GMB para sua prática odontológica

O processo é fácil:

  1. Crie uma conta do Google Meu Negócio usando seu Gmail. Se você tiver uma prática em vários locais, crie uma página GMB separada para cada local!
  2. Conclua o processo de verificação do local, que pode levar dias ou semanas.
  3. Depois de verificado, preencha o máximo possível da sua página GMB – quanto mais detalhes, melhor.

Crie um perfil do Google Meu Negócio para sua clínica odontológica para garantir que os pacientes possam encontrá-lo.

Depois de criar sua página GMB, você precisará otimizar sua página preenchendo cada seção. Isso é muito importante, pois todas as informações da sua página GMB são sincronizadas automaticamente no Pacote de mapas locais do Google. Esta é uma lista que agrupa empresas semelhantes por localização e as práticas odontológicas localizadas mais próximas da localização do consumidor terão a classificação mais alta.

Como você pode ver no painel do GMB do mundo real abaixo, há muitas partes diferentes de uma página do GMB. Em primeiro lugar, certifique-se de que todas as informações básicas da sua empresa estejam completas e precisas, incluindo:

  • NAP (nome, endereço, horário de funcionamento)
  • Categoria da empresa, descrição dos serviços, informações de contato, link do site
  • Área(s) de serviço
  • Link de agendamento
  • Fotos de sua prática e equipe

Inclua todas as informações pertinentes em suas listagens do GMB, como NAP, categoria de negócios, descrição dos serviços, informações de contato, link do site, área(s) de serviço, link de agendamento e fotos de sua clínica e equipe. Você pode encontrar onde colocar todas essas informações no lado esquerdo do painel do GMB.

Depois que seu GMB for estabelecido ou atualizado, sua próxima prioridade deve ser dupla:

  • Publique conteúdo regularmente (novas ofertas, detalhes especiais, etc.)
  • Obtenha mais avaliações para sua prática

2. Otimize seu site

Você pode ter a clínica odontológica mais bonita de toda Tallahassee, mas não contará muito sem um site A+ . Seu site geralmente é o primeiro ponto de interação da sua clínica com os pacientes e eles julgarão sua clínica com base na aparência e no desempenho do seu site.

É por isso que o design do site é tão importante. Você quer que o site da sua clínica faça algumas coisas muito, muito bem:

  • Facilite para as pessoas navegarem até as informações que desejam
  • Comunique as informações mais relevantes sobre seus serviços sem usar jargão ou linguagem complicada
  • Apresentar um design simples, consistente e centrado no usuário
  • Fornecer conteúdo oficial que ajude os pacientes a praticar uma boa higiene bucal e manter a saúde bucal
  • Apresenta seus dentistas, funcionários e ambiente de escritório
  • Torna o agendamento online simples e fácil
  • Tece em imagens e vídeos interessantes e informativos
  • Apresenta provas sociais, como avaliações e depoimentos de pacientes
  • Integra recursos de pagamento de contas online, renovação de receitas e gerenciamento de contas
  • Oferece bate-papo online e outros recursos de mensagens para que os pacientes possam se comunicar rapidamente com o dentista

Otimize o site da sua clínica odontológica facilitando a navegação das pessoas para as informações que desejam e apresentando um design simples, consistente e centrado no usuário.

Mais de 90% dos usuários da web julgam uma empresa com base no design do site e mais de 38% das pessoas deixarão um site se o design for pouco atraente e difícil de navegar. Ah, e tudo isso precisa funcionar perfeitamente em dispositivos móveis. Otimização para dispositivos móveis, velocidade da página e segurança são realmente importantes. Considere isto:

  • Mais de 70% das pesquisas locais foram realizadas em dispositivos móveis e smartphones nos últimos seis meses. Certifique-se de que seu site esteja otimizado para celular
  • De acordo com o Think with Google, 79% das pessoas dizem que são mais propensas a revisitar e/ou compartilhar um site para celular se for fácil de usar
  • Os ” Core Web Vitals ” do seu site devem estar à altura se você tiver alguma esperança de obter uma boa classificação, especialmente para resultados de pesquisa em dispositivos móveis
  • Se o seu site não for seguro, navegadores e mecanismos de pesquisa avisarão os usuários, e isso pode assustar os pacientes em potencial

3. Invista em uma estratégia de SEO de longo prazo

Uma grande parte da conexão com os pacientes que procuram atendimento odontológico é o SEO . Como apontamos em nosso extenso Guia do Insider para SEO Local para Grupos Odontológicos e DSOs , as pessoas tendem a encontrar e escolher seus dentistas on-line, de preferência em sua área local. E, como mencionamos acima, muitos dentistas estão adquirindo novos pacientes por meio de experiências de pesquisa local.

A boa notícia é que as etapas 1 e 2 desta postagem do blog – uma lista e um site GMB bem otimizados – o deixarão no caminho certo para uma estratégia de SEO bem-sucedida . Indo um pouco mais fundo, no entanto, você vai querer ter certeza de ter verificado algumas outras caixas:

  • Use o Google PageSpeed ​​Insights para resolver quaisquer problemas que possam estar deixando seu site lento.
  • Simplifique a estrutura da página do seu site (páginas pai, subpáginas, postagens de blog etc.) – muitos sites que encontramos estão cheios de conteúdo muito desorganizado ou irrelevante.
  • Otimize URL, título da página, meta descrição, tags alt de imagem e estrutura da página (H1, H2, etc) para cada página (e de acordo com sua estratégia de palavras-chave).
  • Proteja seu site com HTTPS .
  • Crie páginas principais de formato mais longo e ricas em conteúdo para cada um de seus serviços principais, incluindo vídeos, perguntas frequentes e qualquer outra informação relevante.
  • Crie links para sites autorizados e inclua links internos para conteúdo relacionado em seu site.

Por fim, evite conteúdo “fluff”. Em vez disso, aproveite sua autoridade no campo da odontologia para informar e educar os consumidores que podem estar considerando seus serviços. Crie conteúdo que fale sobre pontos de dor, objeções e perguntas comuns que os pacientes odontológicos costumam ter.

Uma estratégia de palavras-chave robusta é uma boa fonte de ideias de conteúdo e palavras-chave que devem ser usadas em todo o site (incluindo palavras-chave otimizadas localmente!). Claro, a lista de estratégias que você pode usar para melhorar o seu jogo de SEO é longa. Se você precisar de mais assistência em SEO para o site da sua clínica odontológica , publicamos alguns recursos que ajudarão você a começar:

  • O que são palavras-chave de SEO: guia definitivo para iniciantes em SEO
  • 4 etapas para desenvolver uma estratégia de palavras-chave que gere compromissos
  • Faça com que seu consultório médico seja classificado no verdadeiro topo das páginas de pesquisa com trechos em destaque
  • 8 dicas eficazes de SEO que as práticas médicas podem usar para adquirir mais pacientes

4. Crie e publique um calendário de conteúdo consistente para seu blog odontológico

Seu blog está em estado de abandono ou abandono? A gente vê muito. Conteúdo de blog datado, desorganizado e irrelevante é uma fraqueza comum entre as práticas odontológicas. É também uma oportunidade perdida! O conteúdo do blog do seu site pode ajudá-lo a criar valor para seus pacientes, classificar nos mecanismos de pesquisa e estabelecer a autoridade da sua marca no campo da odontologia.

Para esse fim, considere escrever postagens de blog nas seguintes áreas:

  • Resolver problemas dentários comuns
  • Introduzir e explorar procedimentos odontológicos
  • Dê dicas de saúde bucal
  • Explicar novas técnicas em odontologia

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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