17 Dicas de SEO para Ranquear no Google Rápido

Hoje você verá as 17 dicas de SEO mais importantes que você precisa saber.

E essas dicas realmente funcionam.

Na verdade:

Essas dicas de SEO me ajudaram a obter a classificação em primeiro lugar para palavras-chave como “melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave”:

E “seo fora da página”:

Portanto, quer você seja novo em SEO ou um veterano experiente, espero que você obtenha muito valor com as técnicas deste post.

Aqui estão as 17 dicas de SEO mais importantes a serem seguidas ao otimizar seu site:

  • 1. Use palavras-chave nos lugares certos
  • 2. Mantenha os usuários em seu site por mais tempo
  • 3. Encontre palavras-chave “sugeridas”
  • 4. Exclua páginas zumbis
  • 5. Faça um estudo do setor
  • 6. Adicione palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo
  • 7. Adicione texto a infográficos, podcasts e vídeos
  • 8. Atualize páginas antigas
  • 9. Acelere seu site
  • 10. Use o Google Search Console
  • 11. Crie conteúdo em torno de nichos de ombro
  • 12. Obtenha backlinks de seus ativos visuais
  • 13. Crie palavras-chave de marca
  • 14. Adicione definições “O que é X” ao conteúdo do blog
  • 15. Classifique nos trechos em destaque
  • 16. Encontre mais oportunidades de postagem para convidados
  • 17. Melhore sua CTR orgânica

1. Use palavras-chave nos lugares certos

Você provavelmente já sabe que deve adicionar palavras-chave às páginas que deseja classificar.

Use sua palavra-chave alvo em seu conteúdo

Mas onde você usa suas palavras-chave é tão importante quanto quantas vezes você as usa.

Especificamente, você deseja garantir que sua palavra-chave apareça pelo menos uma vez na tag de título da sua página .

Inclua sua palavra-chave em sua tag de título

URL da página da web:

Inclua sua palavra-chave uma vez em seu URL

E nas primeiras 100 palavras do seu conteúdo.

Inclua sua palavra-chave nas primeiras 100 palavras da sua página

Por exemplo, tenho uma página em meu site otimizada em torno da palavra-chave: “ copywriting ”.

E fiz questão de adicionar esse termo exato nesses lugares-chave.

Palavra-chave em URL, título e introdução

Se você quiser avançar mais com seu SEO on-page , recomendo conferir este vídeo.

E assim que terminar o vídeo, confira o restante das dicas de SEO neste post…

2. Mantenha os usuários em seu site por mais tempo

Aqui está a verdade:

Pogosticking  pode fazer ou quebrar sua classificação no Google .

Então: o que exatamente é pogosticking?

Pogosticking é quando um usuário do Google clica no seu site…

… Em seguida, “pula-pula” de volta aos resultados da pesquisa para encontrar algo que realmente os ajude.

Pula-pula

E quando alguém dá um pulo, envia uma mensagem forte ao Google: “Não gostei desse resultado”.

Escusado será dizer que se o seu site não deixar os usuários felizes, o Google irá rebaixá-lo.

Rebaixamento

A questão é:

Como você mantém os usuários em seu site por mais tempo?

Use muitos marcadores e subtítulos.

Quando o seu conteúdo é fácil de ler, as pessoas passarão mais tempo no seu site.

(Isso também os impede de apertar o botão “voltar”.)

Acontece que marcadores e subtítulos tornam seu conteúdo MUITO mais fácil de ler:

Marcadores e subtítulos na postagem

Isso nos leva à nossa próxima dica…

3. Encontre palavras-chave “sugeridas”

Você provavelmente já sabe que pode usar o Google Suggest para encontrar palavras-chave de cauda longa :

Pesquisa Google – Link building – Sugestões

Mas o que você talvez não saiba é que pode usar essa mesma abordagem com OUTROS mecanismos de pesquisa.

Como a Wikipédia:

Sugestão da Wikipédia

YouTube:

Sugestão do YouTube

E sim, até mesmo o Bing:

Sugestão do Bing

4. Exclua páginas zumbis

Páginas zumbis são páginas do seu site que não geram tráfego.

Eles estão meio que… ali .

E ao excluir páginas zumbis, você pode obter classificações mais altas e mais tráfego do Google.

Na verdade:

Um site de comércio eletrônico teve um aumento de 31% no tráfego do mecanismo de pesquisa (sem mencionar um aumento de 28% na receita) quando “podaram” 11 mil páginas de produtos.

Google Analytics – Captura de tela do tráfego

E eles não estão sozinhos.

Proven.com viu seu tráfego de pesquisa orgânica aumentar em 88,3% após excluir 40 mil páginas zumbis de seu site:

Proven.com – Aumento de tráfego

Por que essa estratégia funciona?

Bem, o Google não quer classificar sites que estão cheios de conteúdo limitado e de baixa qualidade.

Na verdade:

O Google afirmou que prefere “uma página mais forte em vez de muitas páginas menores”:

Google prefere uma página mais forte

Isso é algo que presto MUITA atenção aqui no Backlinko.

Até o momento, publiquei 196 postagens neste blog.

Backlinko – Postagens publicadas

E essas 196 postagens geram mais de 360 ​​mil visitas em mecanismos de pesquisa por mês.

Backlinko – Tráfego orgânico

5. Faça um estudo do setor

Qual é a melhor maneira de obter backlinks de blogs e sites de notícias de autoridade em seu nicho?

Um estudo da indústria.

Na verdade, o BuzzSumo descobriu que publicar um estudo do setor pode gerar muito tráfego, compartilhamentos nas redes sociais e menções na imprensa.

BuzzSumo – Benefícios do estudo da indústria

Há algum tempo, percebi que muitos blogs de SEO falavam sobre pesquisa por voz.

A pesquisa por voz é um tópico popular

Mas também percebi que essas postagens davam dicas de SEO para pesquisa por voz… sem nenhum dado ou pesquisa para apoiá-las.

Então decidimos fazer o primeiro estudo de SEO de pesquisa por voz em grande escala .

Backlinko – estudo de SEO de pesquisa por voz

Como foi esse conteúdo?

Esta postagem gerou backlinks de 5,6 mil .

Estudo de SEO de pesquisa por voz – Backlinks

A melhor parte?

Não precisei fazer muita divulgação para obter esses links.

Porque meu conteúdo fornece dados a blogueiros e jornalistas…

Dados de pesquisa por voz

…eles fazem referência (e vinculam) meu conteúdo automaticamente.

Estudo de pesquisa por voz – Referenciado

Doce!

7. Adicione texto a infográficos, podcasts e vídeos

Sim, o conteúdo visual (como infográficos e podcasts) é uma maneira incrível de obter tráfego e backlinks .

Mas eles têm um grande problema:

O Google não consegue entendê-los!

É por isso que recomendo adicionar bastante texto para acompanhar seu infográfico, podcast ou vídeo.

Por exemplo, aqui está um infográfico que publiquei em meu site há algum tempo:

SEO na página – Infográfico

Mas não parei por aí.

Como você pode ver, também adicionei muito conteúdo de alta qualidade abaixo do meu infográfico.

SEO na página – Conteúdo do infográfico

E esse conteúdo de texto ajudou os mecanismos de busca a entender do que se tratava meu infográfico.

8. Atualize páginas antigas

Você tem um monte de postagens de blog em seu site acumulando poeira?

Nesse caso, você provavelmente poderá melhorar sua classificação atualizando essa postagem.

Deixe-me mostrar como isso funciona com um exemplo da vida real…

Há alguns anos, percebi que esta postagem do meu blog não estava tendo o desempenho tão bom quanto eu esperava.

Lista de verificação de SEO – antiga

Apesar do conteúdo ser muito bom…

…minha página estava oscilando entre a primeira e a segunda página para minha palavra-chave alvo: “Lista de verificação de SEO”.

Lista de verificação de SEO – mudança nas SERPs

Não é bom.

Então decidi dar a este post uma grande atualização e atualização.

Especificamente, adicionei mais links externos para sites de autoridade:

Lista de verificação de SEO – Links externos

Também organizei o conteúdo em seções para facilitar as etapas:

Lista de verificação de SEO – seções de postagem

E escreveu um novo título e descrição:

Lista de verificação de SEO – Novo título e descrição

Observação: contanto que você publique seu conteúdo atualizado no mesmo URL, você não precisa se preocupar com conteúdo duplicado .)

E essas três mudanças simples rapidamente levaram minha página ao topo do Google para minha palavra-chave alvo:

Google SERP – lista de verificação de SEO

O que levou a um GRANDE aumento no tráfego do mecanismo de pesquisa daquela página:

Lista de verificação de SEO – salto no tráfego

9. Acelere seu site

Ter um site lento pode prejudicar sua classificação no Google. A “Atualização rápida” do Google rebaixa especificamente as páginas que carregam lentamente em dispositivos móveis .

Velocidade da página na pesquisa para celular

É por isso que você deseja eliminar qualquer coisa que diminua a velocidade da sua página .

Bem, realizamos um estudo de velocidade de página em grande escala .

Backlinko – estatísticas de velocidade da página

E descobrimos que, em muitos casos, usar um CDN prejudica a velocidade de carregamento.

O uso de CDN está correlacionado com pior velocidade de página em desktop

Portanto, se você usa um CDN, recomendo testar a velocidade do seu site com ele ligado e desligado.

Também descobrimos que scripts de terceiros (como o pixel do Facebook) tornam as coisas significativamente mais lentas.

Scripts de terceiros impactam negativamente o tempo de carregamento da página

Você pode ver todos os scripts de terceiros em seu site usando uma ferramenta como BuiltWith.com .

Relatório criado com Backlinko

E se você encontrar algum script que não seja muito importante, exclua-o.

10. Use o Google Search Console

Esta é uma das minhas dicas favoritas de SEO.

Veja como funciona:

Primeiro, faça login no Google Search Console .

E vá para o Relatório de Desempenho:

Google Search Console – relatório de desempenho de pesquisa

Em seguida, clique em “Páginas”.

Isso mostrará quais páginas geram mais tráfego.

Google Search Console – Desempenho – Páginas

É aqui que as coisas ficam interessantes:

Se você clicar em uma das páginas, poderá ver todas as palavras-chave para as quais aquela página já está classificada .

Google Search Console – consultas de página

E se você se aprofundar, encontrará MUITAS palavras-chave que você nem sabia que estava classificando.

Por exemplo, quando executei este relatório nesta página do meu site, encontrei três palavras-chave que não tinha ideia de que estava classificando.

Três palavras-chave surpresa

Por que isso é importante?

Bem, se estou classificando essas três palavras-chave por acidente, imagine se eu realmente tentasse!

Então, para obter mais tráfego dessas consultas de pesquisa, eu só precisaria colocar esses termos em minha postagem.

E agora que o Google vê essas palavras-chave em meu conteúdo, elas provavelmente irão aumentar minha classificação para esses termos de pesquisa.

Palavras-chave espalhadas

Mole-mole.

11. Crie conteúdo em torno de nichos de ombro

Publicar conteúdo de alta qualidade é uma das dicas de SEO mais importantes.

Mas e se você estiver em um nicho chamado “chato”? Não é impossível criar conteúdo que as pessoas possam criar links ou compartilhar nas redes sociais?

Felizmente não.

Tudo que você precisa fazer é criar conteúdo em torno de “Nichos de Ombro” .

Nichos de ombro são tópicos intimamente relacionados nos quais você pode facilmente criar conteúdo incrível.

Por exemplo, Mike Bonadio usou Shoulder Niches para aumentar o tráfego orgânico de seu cliente em 15% :

Aumento do tráfego do cliente Mike Bonadio

Como ele fez isso?

Bem, Mike estava em um nicho que não poderia ser mais chato: controle de pragas .

Agora, você deve estar se perguntando:

“Como você cria um conteúdo interessante sobre controle de pragas?”

Você não.

Em vez disso, busque nichos intimamente relacionados que sejam realmente interessantes.

(Em outras palavras: “Nichos de Ombro”.)

Na verdade, foi isso que Mike fez:

Nichos de ombro de Mike Bonadio

E isso o levou a criar um excelente infográfico sobre o tema relacionado: “controle de pragas para jardineiros”.

infográfico gif animado

Porque o infográfico de Mike apareceu em vários blogs de autoridade…

texto âncora descritivo

…o tráfego de seu cliente disparou:

Tráfego de referência do Google Analytics

13. Crie palavras-chave de marca

Guestografia.

A técnica do arranha-céu.

A atualização de conteúdo.

Todos esses são termos que criei.

E por causa disso, estou na primeira página do Google para todos eles.

Google SERP – palavras-chave de marca

É por isso que recomendo fortemente a criação de seus próprios termos .

Como?

Primeiro, desenvolva uma estratégia, técnica, processo ou conceito que seja exclusivo para você.

Isso parece difícil.

Mas realmente não é.

Tudo que você precisa fazer é pegar algo que já existe… e adicionar um toque diferente.

Por exemplo, há algum tempo, percebi que muitas pessoas estavam criando links a partir de guest posts .

Então, simplesmente adicionei um toque diferente onde você apresenta um infográfico em vez de um guest post tradicional.

Argumento de infográficos de Brian

Em seguida, dê um nome a ele.

Isso é mais uma arte do que uma ciência.

Mas, em geral, você deseja que o nome seja:

  • Curto
  • Fácil de pronunciar
  • Fácil de lembrar
  • Exclusivo
  • Descritivo

Por exemplo, quando comecei a postar como convidado com infográficos, combinei “postagem de convidado” e “infográficos” em um termo: Guestographics .

Finalmente, divulgue a palavra.

Isto é fundamental.

Para que seu mandato pegue, você precisa promovê-lo como um louco.

No meu caso, publiquei um estudo de caso da Guestographics em ação.

Backlinko – Como obter backlinks

Então, alguns meses depois, publiquei OUTRO estudo de caso:

Estratégia SEO – Postagem

Também fiz questão de mencionar “Guestographics” nas entrevistas:

Menção guestográfica

Demorou alguns meses para entender.

Mas antes que eu percebesse, MUITAS pessoas estavam escrevendo sobre Guestographics.

Exemplos de guestografia

E sempre que alguém fala sobre essa técnica, eles ligam para mim. 🙂

Ninja Outreach – Infográficos e guestografia

14. Adicione definições “O que é X” ao conteúdo do blog

Esta é uma das dicas de SEO mais importantes que as pessoas tendem a ignorar.

Veja como funciona:

Quando alguém pesquisa um termo de alto nível (como “otimização de mecanismos de pesquisa”), geralmente está procurando uma definição.

E como aponta Ross Hudgens , os resultados na primeira página do Google para termos de definição tendem a responder à pergunta: “O que é X?”.

Por exemplo:

Se você fizer uma pesquisa por “inbound marketing”, 2 dos 3 principais resultados respondem à pergunta: “O que é inbound marketing?:

Google SERP – Marketing de entrada

Portanto, se você está buscando uma palavra-chave de definição, concentre pelo menos parte do seu conteúdo em responder à pergunta: “O que é X?”.

É por isso que sempre incluo uma seção “O que é X” sempre que almejo palavras-chave de definição:

O que são backlinks

16. Encontre mais oportunidades de postagem para convidados

Aqui está uma dica simples de SEO que o ajudará a encontrar sites para postar como convidado.

Primeiro, encontre alguém em seu nicho que costuma postar muito como convidado.

Larry Kim postando como convidado na Inc.

Em segundo lugar, pegue a foto do rosto deles (geralmente você pode encontrar isso no perfil do LinkedIn) e coloque-a na pesquisa reversa de imagens do Google.

Voilá! Você pode ver todos os lugares em que eles postaram como convidado:

Larry Kim – Resultados da página de pesquisa reversa de imagens

E você pode usar o mesmo processo para encontrar oportunidades de entrevistas (como podcasts).

Na verdade, os podcasts podem ser a estratégia de link building mais subestimada do planeta.

Por que?

Bem, é 10 vezes mais fácil entrar em um podcast do que lançar, escrever, editar e publicar um guest post.

E assim como acontece com um guest post, você recebe um ótimo link para o seu site (nas notas do programa):

Entrevistado em podcast

Infelizmente, encontrar podcasts pode ser uma tarefa árdua.

Isso a menos que você use a pesquisa reversa de imagens do Google:

Google SERP – Podcasts de Rand Fishkin

Bingo!

17. Melhore sua CTR orgânica

Quando você melhora sua taxa de cliques orgânicos, mais pessoas clicarão em seu site nos resultados de pesquisa.

Clicando em SERPs

Isso significa que você pode obter mais tráfego… sem precisar de classificações mais altas.

Quando analisamos milhões de resultados de pesquisa do Google para saber mais sobre a CTR do Google, descobrimos que o uso de tags de título de pergunta aumentou significativamente a CTR .

CTR orgânico de títulos de perguntas .vs.  Títulos sem perguntas

Portanto, sempre que fizer sentido, recomendo usar uma pergunta no título da sua página.

Aqui está um exemplo da vida real:

Pergunta na tag de título

Eu perdi alguma coisa?

Agora gostaria de ouvir de você:

Qual estratégia do post de hoje você vai tentar primeiro?

Ou talvez eu não tenha mencionado uma de suas dicas favoritas de SEO.

De qualquer forma, deixe-me saber deixando um comentário abaixo agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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