14 Dicas de Marketing Digital mais ÚTEIS para Iniciantes

Antes de começarmos a discutir detalhes sobre dicas de marketing digital para iniciantes, precisamos entender o que é marketing digital. O marketing e a publicidade estão em prática desde o advento do consumismo para a promoção de produtos novos e existentes.

As empresas seguem novas abordagens para estar à frente da concorrência, criando estratégias e empregando diferentes táticas para conquistar participação de mercado. No entanto, com o desenvolvimento da tecnologia, o marketing digital permitiu que as empresas alcançassem uma base maior de clientes em diferentes geografias, fronteiras e fusos horários.

Para lançar seus produtos e permitir que os clientes acessem essas promoções no conforto de suas casas, cafés, escritórios, conforme sua conveniência e escolha, o marketing digital vem a calhar. A técnica de marketing digital está usando a internet e dispositivos eletrônicos para promover produtos e negócios para clientes novos e existentes, local e internacionalmente.

Inclui atividades como marketing de conteúdo, marketing por e-mail, marketing móvel, otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e muito mais. O marketing digital trata de captar a atenção do cliente onde ele passa a maior parte do tempo hoje, ou seja, a internet. Além disso, significa gerar e-commerce por meio de telefones, computadores, laptops permitindo que o cliente navegue por suas escolhas e compre de uma poltrona.

Isso só é projetado para crescer no futuro, com a inovação de novas tecnologias e métodos de venda de produtos e geração de negócios. Então, quais são algumas dicas eficazes de marketing digital para iniciantes se manterem à frente da concorrência?

Principais dicas de marketing digital para iniciantes

1. Entenda a terminologia do marketing digital

Se você está no ramo de marketing digital, deve conhecer os termos usados ​​para referência e como usá-los adequadamente. O uso eficaz de palavras em SEO é um fator crítico para registrar seu produto ou empresa nas listagens de pesquisa.

Se não for feito corretamente, seu conteúdo terá uma classificação mais baixa nas listagens de pesquisa e os clientes provavelmente não navegarão além das primeiras páginas, portanto, não alcançarão o conteúdo postado, tornando-o ineficaz. Este é um aspecto importante das dicas de marketing digital para iniciantes.

2. Publique Conteúdo Relevante

No mar do marketing digital, o conteúdo precisa ser postado regularmente com SEO apropriado para que permaneça relevante.

De acordo com os dados da HubSpot , publicar pelo menos uma vez por semana é fundamental para o ROI, que cai se publicado com menos frequência. O conteúdo precisa ser informativo, divertido e valioso para permitir que os clientes assinem seu e-mail e compartilhem detalhes para uma melhor promoção.

3. Tenha presença visível nas plataformas de mídia social

As empresas e seus produtos precisam ser vistos on-line nas plataformas de mídia social e devem ter uma presença significativa por toda parte.

As empresas precisam identificar as plataformas de mídia social onde seus clientes passam a maior parte do tempo e promover produtos para clientes novos e existentes. O alcance da mídia social é a chave para promover produtos boca a boca.

4. Otimize o site para facilitar o acesso em telefones e tablets

Uma das dicas mais importantes nas dicas de marketing digital para iniciantes é que seu site deve ser otimizado para visualização fácil e rápida em plataformas de telefone e tablet.

O layout e a acessibilidade não devem ser complicados e devem ser centrados no cliente, permitindo que eles naveguem de forma rápida e eficaz. Os clientes gastam 90% de seu tempo de navegação em telefones. Portanto, manter seu site facilmente acessível é muito importante.

5. Seja um designer eficaz

Projetar faz ou quebra sua campanha de marketing digital. Seja texto, imagens, vídeos ou áudio, é preciso haver sincronia entre os elementos. Se o seu conteúdo não atender aos requisitos do cliente, capturando sua atenção, provavelmente falhará.

Ferramentas como Canva, Photoshop e Kuler fornecem opções para criar temas e campanhas cativantes. Ter um bom conceito de design é importante para a promoção e venda de produtos e precisa ser lembrado como uma dica de marketing digital para iniciantes.

6. Criando uma lista de e-mails

Isso precisa ser preparado no início do negócio e precisa ser atualizado o tempo todo. Novos lançamentos, atualizações sobre negócios, produtos oferecidos, etc. serão assuntos que farão parte do mailing list e devem ser lembrados como parte do aprendizado de dicas de marketing digital para iniciantes. Os e-mails devem ser informativos e valiosos e não considerados spam; o assunto precisa ser curado dessa maneira.

7. Alocar orçamento para publicidade digital

Recursos separados precisam ser alocados para publicidade digital, incluindo campanhas de PPC (pagamento por clique), como anúncios do Google, anúncios da Microsoft, publicidade em mídia social no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e anúncios para celular. Estes apoiam muito o sucesso e devem ser lembrados como um código de marketing digital para iniciantes.

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8. Uso de Infográficos

Nossos cérebros são receptivos a imagens que atraem nossa atenção e retêm informações. Como essas campanhas devem se concentrar em infográficos para transmitir informações, elas serão compartilhadas e terão um impacto maior do que apenas campanhas de texto. Como um guia de dicas de marketing digital para iniciantes, esta prática deve ser incorporada.

9. Uso de Marketing de Vídeo

Com o crescimento do uso de vídeo em plataformas de mídia social como YouTube, Facebook, Instagram, isso se tornou uma ferramenta eficaz para comercializar produtos. Os vídeos podem ser feeds ao vivo e vídeos de marca; feeds ao vivo têm a vantagem de maior interação com os clientes para deixar seus comentários e serem respondidos.

Os vídeos devem transmitir as informações capturando a atenção do público. O uso de palavras-chave apropriadas no título é importante para obter maior audiência e precisa ser lembrado como dicas importantes de marketing digital para iniciantes.

10. Entenda a diferença entre Branding e Marketing

É importante construir sua marca por meio de campanhas de marketing e não apenas focar em produtos. A construção da imagem da marca auxilia na sustentação no mercado, o que impulsiona o lançamento de novos produtos e atualizações do portfólio existente. Este é um fator importante como parte das dicas de marketing digital para iniciantes.

11. Classificações de SEO

Este é um aspecto importante para que seu site seja indexado no Google. Uma estratégia inteligente de SEO garantirá que seu site seja classificado nas principais pesquisas e os algoritmos reconheçam as palavras-chave. Para capturar visualizações para o seu site, a indexação do site principal desempenha um papel crucial em trazer tráfego online.

12. Automatizando Tarefas

Isso ajudará a priorizar o trabalho e a utilização eficaz dos recursos. A automação de e-mails, notificações e postagens de mídia social ajudará a focar em vários projetos simultaneamente e acelerar o trabalho ao mesmo tempo.

13. Crie conteúdo que as pessoas estão procurando

O Google Analytics orienta você na pesquisa de palavras-chave e tópicos que os consumidores estão procurando. Crie conteúdo que responda às perguntas dos consumidores sobre esses tópicos.

O conteúdo deve ser valioso, relevante e apelar para as perguntas do cliente. Usando a abordagem humana para atrair os sentidos do consumidor e não apenas lançar produtos cegamente, a conexão emocional ajuda muito a estabelecer confiança na marca e retenção e aquisições.

14. Uso de ferramentas que permitem vendas digitais

Ferramentas como chatbots auxiliam muito na interação com o cliente. Os consumidores estão procurando respostas rápidas para suas dúvidas e, se não forem respondidas, podem mudar para outra marca.

Um chatbot ajudará a orientar os clientes para suas respostas instantaneamente. As demonstrações pré-gravadas também ajudam a fornecer aos clientes informações sobre o produto e a resolver muitas de suas dúvidas, pausando, reproduzindo e assistindo novamente às demonstrações para obter informações detalhadas.

O uso de ferramentas de agendamento como o Calendly auxilia no agendamento de reuniões com leads. Use gateways de transação apropriados para fechar vendas on-line e fornecer aos clientes várias opções de pagamento para escolher.

O marketing digital para iniciantes pode ser desconcertante; no entanto, pode-se optar por cursos de reconhecidos e líderes de mercado neste setor. Eles têm programas extensos que fornecem dicas eficazes de marketing digital para iniciantes e ajudam a aprender o básico.

Além de cursos abrangentes, eles também oferecem estágios gratuitos, acesso a materiais de treinamento on-line por meio de sistemas de gerenciamento de aprendizado e suporte on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana para perguntas e dúvidas.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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