Como montar um Açougue pequeno de Sucesso ⭐

Os açougue pequenoiros artesanais têm excelentes habilidades de corte e conhecimento do produto e procuram obter a carne da melhor qualidade para ajudar a construir uma base de clientes fiéis.

Iniciar um negócio de açougue pequeno exige bom senso e preparação, para que você possa alcançar seus objetivos se pensar no futuro.

Ao montar um açougue, você deve considerar algumas etapas do negócio:

Nosso guia prático irá ajudá-lo a montar seu açougue pequeno e administrar seu próprio negócio.

Defina seu mercado e encontre um local

Uma estratégia de marketing e vendas adequada coloca seu público-alvo no centro do foco. Antes de tomar qualquer decisão de estratégia de vendas, considere as pessoas que comprarão seus produtos.

Se você vende carnes especiais, por exemplo, pode atrair clientes interessados ​​em culinária gourmet.

Você também pode vender uma variedade de carnes populares que a família média comprará.

Para se tornar uma parte importante do seu bairro, sua loja deve ter uma localização visível.

Descubra se você pode pagar um espaço em uma estrada movimentada que os membros da comunidade passam todos os dias.

As pessoas que se deslocam para o trabalho verão sua loja com frequência e a conhecerão como um local conveniente para comprar suprimentos para o jantar a caminho de casa.

Decida sobre seu estoque e conecte-se com fornecedores

Carne de qualidade é de suma importância! Os relacionamentos que você constrói com seus fornecedores são uma parte crucial da administração de seu açougue pequeno.

Os custos e estoques de cada fornecedor também afetarão suas escolhas. Alguns fornecedores podem até fornecer produtos, marcas ou maquinário gratuitos para ajudá-lo a começar.

O processo de construção e manutenção de relacionamentos com fornecedores continuará enquanto você administra seus negócios.

Um registro detalhado de seus relacionamentos com fornecedores pode ajudá-lo a decidir quando manter um fornecedor e quando encontrar um novo.

Essas informações também ajudarão no gerenciamento das despesas do seu orçamento. Algumas  ferramentas de gestão de vendas incluem recursos de gerenciamento de fornecedores que permitem que você acompanhe suas transações.

Contrate uma equipe confiável e estabeleça um cronograma

Se você tiver dinheiro suficiente em seu orçamento para contratar trabalhadores, poderá facilitar muito a administração de seus negócios.

Seus funcionários irão ajudá-lo a atender os clientes e dar-lhe mais tempo para expandir suas atividades.

Mesmo um único funcionário de meio período pode lhe dar a assistência necessária para ter sucesso.

Lembre-se de considerar o salário médio em sua área para que você possa oferecer um valor justo.

Depois de ter uma equipe confiável de funcionários, você pode criar uma programação com base nos horários de pico.

Enquanto você aprende como montar seu açougue pequeno, pode não saber quais horários se tornarão mais movimentados do que outros.

Acompanhar suas vendas por turno lhe dará uma visão baseada em dados de seus horários de pico. Com esse conhecimento, você pode agendar mais funcionários nos horários para atender ao aumento da demanda.

Obtenha o equipamento certo

Mesmo que você não venda carnes artesanais, açougue pequeno é um ofício, e um ofício precisa de ferramentas.

O trabalho no mercado de carne também envolve muitos objetos pontiagudos que exigem proteção. Os suprimentos típicos de açougue incluem:

  • Facas de açougueiro de qualidade e um amolador de facas;
  • Cortador de carne;
  • Moedores e outras máquinas de processamento;
  • Serra;
  • Frigoríficos e congeladores;
  • Mesas, balcões e carrinhos;
  • Luvas e roupas de proteção;
  • Suprimentos diários, como bandejas, detergente, desinfetante e embalagens.

Também recomendamos procurar um  sistema de ponto de venda para o seu novo negócio. Um sistema pode ser integrado a uma balança e rastreia suas vendas e estoque para que você saiba como expandir melhor sua loja.

Alguns sistemas multifuncionais têm planos e preços projetados para pequenas empresas como a sua.

Com a escolha certa, você pode ter ferramentas e recursos semelhantes às grandes redes de lojas a um custo que você pode pagar.

Pense nos recursos que se tornarão os mais úteis na gestão do seu negócio e encontre um sistema que seja compatível.

Um  leitor de cartão e um plano de processamento de pagamentos também ajudará sua empresa a acompanhar o mercado moderno.

A maioria dos clientes de hoje usa cartões de pagamento ou pagamento móvel para suas compras diárias.

Quando você aceita apenas dinheiro, você coloca seu negócio de açougue pequeno atrás da concorrência.

Ao comprar um leitor de cartão, verifique os tipos de pagamentos que ele aceita.

Experimente programas de vendas e fidelidade

Gerenciar um negócio de mercado de carnes bem-sucedido envolve tentativa e erro, especialmente quando se trata de promoções.

Ao administrar seu açougue pequeno, você descobrirá que algumas estratégias funcionam melhor do que outras, experimentando-as.

Descobrir quais negócios funcionam melhor com seus clientes requer tecnologia e promoções inovadoras.

Existem sistemas multifuncionais que possuem recursos de rastreamento e promoção de vendas para simplificar o processo.

Obter um financiamento comercial ou adiantamento

Antes de planejar qualquer coisa em seu negócio, você precisa encontrar uma maneira de pagar por isso.

Talvez você já tenha dinheiro guardado ou queira solicitar um financiamento ou empréstimo em dinheiro.

No entanto, você sabia que alguns investidores fazem parceria com mercados de carnes? Eles não trabalham apenas com empresas de tecnologia.

Se você tem uma ideia criativa por trás de sua loja, um investidor pode estar interessado em trabalhar com você.

Você também pode obter o capital de giro para iniciar um negócio no mercado de carnes  com um adiantamento em dinheiro.

Em troca de transações compartilhadas ou pagamentos futuros, você pode obter um adiantamento em dinheiro sem verificação de crédito.

Os pagamentos antecipados em dinheiro funcionam bem quando você tem uma necessidade imediata de dinheiro comercial ou uma baixa pontuação de crédito.

Quando os desafios da vida dificultam a obtenção de um financiamento, um adiantamento em dinheiro pode lhe dar o impulso financeiro que você precisa.

Anuncie sua loja

Muitos açougue pequenos usam as mídias sociais e as utilizam como meio de comunicação e promoção de seus produtos, notícias e eventos especiais e também para interagir, informar e engajar com a comunidade de seus clientes.

Um pequeno açougue que queira utilizar a mídia social será mais bem servido canalizando o uso da mídia como uma plataforma para promover suas atividades, interagir com clientes anteriores e potenciais e compartilhar fatos, informações e insights valiosos que envolverão, inspirarão e interessarão seus fãs e seguidores.

O que considerar ao montar um açougue pequeno

Como todo e qualquer negócio, o ônus e o bônus devem ser considerados. Conheça algumas vantagens e desvantagens em abrir um pequeno comércio de carnes.

Prós

  • Atividade física diária

Os negócios de açougue normalmente envolvem um grau muito maior de movimento do que outras linhas de trabalho.

Na maioria das vezes, você passará o dia andando e realizando uma infinidade de tarefas. Isso pode ter um impacto positivo nos níveis de energia e na sua saúde geral.

  • Você é seu próprio chefe!

Ao iniciar um negócio de açougue pequeno, você é o único a tomar decisões para quase todas as operações. Isso pode ser empoderador e libertador!

  • Comunidade local

Uma das melhores partes de iniciar um negócio de açougue pequeno é que você pode desenvolver relações locais vendendo seus produtos em feiras de artesanato, mercados de agricultores ou até mesmo em estabelecimentos comerciais próximos!

Isso lhe dá acesso a fluxos de receita adicionais e clientes fiéis.

Contras

  • Concorrência

A concorrência é alta quando se trata de seu negócio de açougue pequeno, por isso é importante que você invista uma boa quantidade de tempo analisando o mercado e entendendo onde está a demanda.

  • Equipes

Se você planeja ter uma equipe de vendas, encontrar maneiras criativas de motivá-los pode ser um desafio.

É importante que você seja capaz de oferecer ótimos incentivos e um bom ambiente de trabalho para seus funcionários.

  • Margens baixas

As margens brutas do seu negócio de açougue pequeno são normalmente em torno de 43%, o que pode tornar mais desafiador incorrer em novas despesas e manter a lucratividade.

  • Compromisso com horário

Ao iniciar um negócio de açougue, todas as responsabilidades e decisões estão em suas mãos.

Embora isso não seja necessariamente uma coisa negativa, a vida profissional pode assumir o controle às vezes.

Isso pode sobrecarregar amigos e familiares e aumentar a pressão de lançar um novo negócio.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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