Como Ganhar Inscritos no Youtube Gratuitamente [Infalível]

Se seu objetivo é ganhar dinheiro no YouTube , atingir os marcos de inscritos é fundamental. Por exemplo, você precisa de pelo menos 1.000 inscritos para se tornar um parceiro do YouTube e começar a gerar receita com anúncios. E quanto mais assinantes você tem, mais alto você sobe na escada do “ nível de benefícios ” do YouTube (pense: prêmios, gerentes e ajuda à produção, começando quando você atinge 100.000 assinantes).

E se você planeja usar o YouTube para branding e marketing de vídeo, em vez de ganhar dinheiro diretamente? Você ainda precisa de assinantes. Eles aumentam sua contagem de reproduções, tempo de exibição e engajamento, todos sinais importantes para o algoritmo do YouTube .

Descubra como fazer com que as pessoas cliquem no botão Inscrever-se e obtenha assinantes reais gratuitos do YouTube usando estratégias legítimas para expandir seu canal.

Você também pode assistir ao vídeo abaixo para obter nossas 7 principais dicas sobre como aumentar seus seguidores no YouTube:

Por que você não deve comprar assinantes do YouTube

Olha, entendemos o desejo de comprar assinantes do YouTube. Não vamos envergonhá-lo por isso.

Mas vamos estourar sua bolha: não vai funcionar. A verdade é que os criadores de vídeo por trás dos melhores canais do YouTube do mundo não estão gastando seu tempo ou dinheiro em esquemas de crescimento obscuros. Eles estão muito ocupados fazendo vídeos incríveis.

Primeiro, vamos ver como funcionam os serviços “gratuitos” para assinantes do YouTube. (Tendo em mente que nada é realmente grátis. Como diz o ditado, se você não está pagando pelo produto, você é o produto.)

Você ganha seus assinantes “gratuitos” assinando e curtindo outros canais, conforme instruído pelo serviço. A maioria pede que você se inscreva em 20 canais e curta um certo número de vídeos do YouTube. Em troca, 10 canais se inscreverão no seu.

Essencialmente, você está se contratando como um clickfarm de uma pessoa. É semelhante à vez em que tentamos os pods de engajamento do Instagram .

O serviço espera que você se canse de todos esses cliques sem fim depois de alguns dias e decida pagar pelos assinantes do YouTube. De qualquer forma, o serviço ganha: eles recebem seu tempo ou seu dinheiro. Se você os obtém por meio de um esquema gratuito ou paga por eles, o que você ganha?

  • Assinantes de bots que não se envolvem
  • Uma aparência ruim para o seu público real, que provavelmente está bastante interessado em autenticidade
  • O risco de entrar em conflito com a política de engajamento falso do YouTube (tl; dr: você pode ser banido)
  • Potencial desgosto de qualquer marca que eventualmente queira fazer parceria com você

No final do dia, não vale a pena.

Existem muitos vídeos clickbait por aí que afirmam dizer a você como obter 1.000 assinantes do YouTube gratuitamente. Ou até um milhão! Claro, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Os vídeos Clickbait acumulam toneladas de visualizações de pessoas que procuram um segredo rápido e fácil para aumentar o número de assinantes. Mas eles são apenas clickbait. Eles não são reais. Não perca seu tempo, a menos que você queira apenas rir.

O fato é que não há solução alternativa. Você tem que colocar no trabalho. Mas existem algumas táticas simples e reais que você pode usar para começar a aumentar seus seguidores legítimos no YouTube imediatamente. Vamos mergulhar.

Como conseguir mais inscritos no YouTube (de graça): 15 dicas

Se você está apenas começando, dê uma olhada em nosso guia para criar um canal no YouTube . Você deve ter o básico do seu canal antes de mergulhar nas dicas abaixo.

Aqui, do mais fácil ao mais complicado, estão nossas práticas recomendadas para converter espectadores em assinantes. Não enfrente todos de uma vez. Experimente uma dessas dicas para cada novo vídeo que você postar ou implemente uma ou duas por semana.

1. Peça para seus espectadores se inscreverem

Não fica muito mais fácil do que isso.

Às vezes, seu público só precisa ser lembrado.

Pedir a assinatura parece muito vendável para você? Pode ser, se você perguntar muito cedo ou com muita frequência. Mas um lembrete rápido para se inscrever no final do seu vídeo é apenas tornar mais fácil para os fãs acompanharem o trabalho que você faz.

Lembre-se de demonstrar por que vale a pena assinar seu canal. Certifique-se de solicitar a assinatura somente depois de fornecer informações novas e úteis ou de fazer os espectadores rirem.

2. Termine seu vídeo provocando no que você está trabalhando em seguida

Inscrever-se em um canal no YouTube é um ato de antecipação. Os espectadores que acabaram de ver do que se trata sua marca estão preparados para querer mais se você fez seu trabalho corretamente.

Divulgar seu próximo vídeo e deixar claro por que ele não deve ser perdido é a maneira mais orgânica de incentivar as pessoas a se inscreverem.

Claro, isso requer ter um bom controle sobre sua programação de conteúdo do YouTube e saber o que vem a seguir. (Mais sobre isso em breve.)

3. Verifique sua conta do Google

Por padrão, todos os usuários do YouTube podem enviar vídeos de até 15 minutos. Se você quiser criar conteúdo mais longo do que isso, precisará verificar sua conta.

Como vídeos mais longos oferecem mais opções para os tipos de conteúdo que você pode criar, esse é um passo importante para quem deseja criar um canal profissional.

Para verificar sua conta, acesse www.youtube.com/verify em seu computador (não em um dispositivo móvel) e siga as instruções.

Depois de verificar sua conta, você pode enviar vídeos de até 256 GB ou 12 horas.

4. Interaja com seu público e faça amigos (também conhecido como comunidade de construção)

Se você estabelecer relacionamentos com seus espectadores, é mais provável que eles queiram continuar assistindo seu trabalho. Responda aos comentários. Siga seus canais de volta.

Sim, é emocionante se um YouTuber famoso comentar em seu vídeo, mas quem sabe quem será famoso no ano que vem. Forme uma comunidade de colegas e promova uns aos outros. (Sim, estou falando  da teoria do brilho .)

Além disso, quando você estiver conectado, seu público fornecerá muitas ideias de conteúdo gratuitas para seu próximo vídeo. Não se preocupe, você não precisa tomar todos eles.

Gerencie sua presença no YouTube usando o Hootsuite  e não apenas envie e agende vídeos, mas também adicione fluxos de comentários ao seu painel. Isso facilita a revisão, resposta e/ou comentários moderados em todos os seus vídeos em um só lugar.

5. Crie uma marca de canal eficaz

O branding do canal é uma maneira importante de informar aos espectadores quem você é e o que eles podem esperar do seu canal.

Arte do banner

Seu banner do YouTube dá as boas-vindas a todos que clicam em seu canal. Talvez eles tenham acabado de assistir a um vídeo e estejam procurando mais. Talvez eles sejam um assinante em potencial.

Certifique-se de que eles saibam onde estão e por que devem ficar por perto.

Seu banner precisa ser limpo, na marca, atraente e – essa é a parte complicada – otimizado para todos os dispositivos. Você não quer detalhes importantes encobertos por seus botões de mídia social, por exemplo.

Temos um guia prático para criar sua própria arte de canal do YouTube , juntamente com modelos gratuitos com as dimensões mais atualizadas.

Ícone do canal

O ícone do seu canal é essencialmente o seu logotipo no YouTube. Ele aparece na página do seu canal e em qualquer lugar que você comentar no YouTube. Certifique-se de que representa claramente você e sua marca e que é fácil de reconhecer mesmo em um tamanho pequeno.

descrição do canal

Este texto aparece na página Sobre do seu canal no YouTube. Você tem até 1.000 caracteres para descrever seu canal e informar aos espectadores por que eles devem se inscrever. Temos um post completo no blog sobre como escrever descrições eficazes do YouTube para você começar.

URL personalizado

O URL do seu canal padrão será semelhante a este: https://www.youtube.com/channel/UCMmt12UKW571UWtJAgWkWqgyk .

Isso… não é o ideal. Felizmente, você pode alterá-lo usando um URL personalizado. No YouTube Studio, escolha Personalização no menu à esquerda, clique em Informações básicas e role para baixo até URL do canal . Você pode alterar seu URL para algo assim: https://www.youtube.com/c/HootsuiteLabs .

O problema é que você precisa obter pelo menos 100 assinantes antes de reivindicar um URL personalizado. Se você ainda não chegou lá, coloque isso no topo da sua lista de tarefas para quando você atingir o primeiro marco de inscritos.

6. Adicione um trailer de canal personalizado

As configurações de personalização do YouTube permitem que você aproveite ao máximo o espaço de vídeo em destaque na parte superior da página do seu canal. Você pode optar por mostrar um vídeo para assinantes existentes e outra coisa para espectadores não inscritos.

7. Marque suas miniaturas de vídeo

Uma miniatura é uma imagem estática de 1280 x 720px que funciona como uma capa para seu vídeo. Pense nisso como um mini pôster de filme. É sua primeira e melhor chance de persuadir alguém a clicar em seu vídeo. (Além dos títulos dos seus vídeos, mas mais sobre isso mais tarde.)

Não estamos falando sobre obter visualizações no YouTube hoje (temos um post diferente para isso), então por que trazer isso aqui? Porque miniaturas personalizadas consistentes e profissionais são outro componente da marca do seu canal. Eles podem ajudar a informar aos novos espectadores mais sobre quem você é como criador de conteúdo de vídeo.

Aponte para uma marca consistente em todas as suas miniaturas. Use a mesma fonte, a mesma paleta de cores ou até mesmo a mesma composição de quadros para que as pessoas saibam (pelo menos inconscientemente) que estão assistindo a um vídeo do seu canal.

Por exemplo, dê uma olhada rápida no canal Jack Sturgess’s Bake with Jack no YouTube . Suas miniaturas consistentes e atraentes mostram que seu canal oferece muitos motivos para os espectadores se inscreverem.

8. Use as ferramentas de inscrição clicáveis ​​do YouTube em seus vídeos

O YouTube oferece algumas ferramentas clicáveis ​​integradas para ajudá-lo a converter espectadores de vídeo em assinantes do canal.

Tela final

Esta é uma imagem estática no final do seu vídeo, onde você pode lembrar as pessoas de se inscreverem ou inserir outra frase de chamariz, antes que o algoritmo do YouTube as mova para o próximo vídeo. Você pode adicionar uma tela final a qualquer vídeo durante o processo de upload, desde que o vídeo tenha mais de 25 segundos.

Você também pode voltar e adicionar telas finais a vídeos existentes, o que pode ser uma ótima maneira de começar a converter assinantes imediatamente de seu conteúdo existente.

Bônus: Baixe o plano gratuito de 30 dias para aumentar seu YouTube seguindo rapidamente , uma pasta de trabalho diária de desafios que o ajudarão a impulsionar o crescimento do seu canal do Youtube e acompanhar seu sucesso. Obtenha resultados reais após um mês.

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Para adicionar uma tela final a um vídeo existente, clique em Conteúdo no menu esquerdo do Estúdio de Criação e selecione o vídeo ao qual deseja adicionar uma tela final. Clique na caixa Tela final no lado direito da tela e adicione um elemento Inscrever -se ao seu vídeo.

Marca d’água da marca

Este é um botão de inscrição extra que ficará no canto inferior direito do seu vídeo. Você pode escolher quando durante seus vídeos a marca d’água aparece.

Para adicionar a marca d’água, clique em Personalização no menu à esquerda do YouTube Studio e selecione Branding . A marca d’água agora aparecerá em todos os seus vídeos.

9. Pense em termos de listas de reprodução

As listas de reprodução são uma ótima maneira de aumentar o tempo de exibição do seu canal do YouTube. Como uma série da Netflix, uma lista de reprodução do YouTube reproduz automaticamente um conjunto de vídeos em uma ordem definida. O espectador não precisa clicar ativamente no próximo vídeo – ele apenas se senta e deixa o conteúdo continuar chegando.

Pense em cada lista de reprodução como seu próprio minicanal ou como uma série contínua. Se alguém assiste a alguns vídeos seguidos e gosta de todos eles, tem muitos motivos para se inscrever para mais.

As listas de reprodução aparecem, não surpreendentemente, na guia Listas de reprodução do seu canal.

Você também pode usar listas de reprodução para…

10. Exiba seu conteúdo estrategicamente na página do seu canal

Na guia de layout do YouTube Studio, você pode adicionar até 12 seções à página inicial do seu canal. Isso permite que você apresente seu melhor conteúdo logo de cara, para que novos visitantes vejam suas melhores criações enquanto pensam se devem clicar no botão Assinar.

Você também pode usar seções para mostrar as listas de reprodução que criou na última dica. Use listas de reprodução direcionadas especificamente para várias necessidades de espectadores para destacar logo de cara o valor abrangente que você oferece.

As pessoas provavelmente acessam a página do canal dela depois de pesquisar dicas de aprendizado de inglês. Eles podem ver imediatamente em suas listas de reprodução que há muitas informações se quiserem aprender sobre gramática ou pronúncia.

Se você não tiver certeza de quais seções incluir na página do seu canal, tente começar com os Envios populares. Isso coletará automaticamente seus 12 principais vídeos com o maior número de visualizações do YouTube.

11. Faça um concurso

Se você deseja um aumento de engajamento de curto prazo ou apenas sente que está definhando em um platô de contagem de inscritos, confira nosso guia para realizar um concurso do YouTube .

As etapas principais incluem escolher um prêmio que seja importante para seu público e pedir aos espectadores que se inscrevam e ativem as notificações para participar.

12. Lance vídeos em uma programação consistente

Muitos especialistas citam com confiança uma regra prática sobre a frequência com que os criadores devem postar vídeos em seus canais. Por exemplo: um vídeo por semana para começar, aumentando para 3-4 semanas à medida que seu canal cresce.

A teoria é que mais vídeos = mais tempo de exibição dos espectadores. Mas priorizar a quantidade sobre a qualidade tem desvantagens.

Se seu objetivo é converter espectadores em inscritos, você precisa se concentrar primeiro na qualidade e depois na consistência. (Então você pode começar a se preocupar com a quantidade.)

Se você enviar vídeos de forma consistente, as pessoas saberão que mais conteúdo bom está chegando e é mais provável que toquem em inscrever-se.

Você também pode usar uma plataforma de gerenciamento de mídia social como o Hootsuite para agendar seus vídeos no YouTube para publicação posterior.

13. Atraia seu público de outros canais de mídia social

Isso significa promoção cruzada no Twitter, Instagram, Pinterest, Facebook – onde quer que você tenha uma comunidade de fãs estabelecida. Isso pode ser tão simples quanto incentivar as pessoas a conferir seu canal do YouTube em sua biografia do Instagram ou do Twitter.

Postar um teaser do seu vídeo mais recente é outra ótima maneira de atrair pessoas para seu canal do YouTube de outras contas sociais. As histórias do Instagram são ideais para isso, pois você pode oferecer um trailer ou teaser do seu vídeo e direcionar as pessoas para lá com um simples link Deslizar para cima.

Conectando isso à dica anterior: se você provocar vídeos regularmente, as pessoas começarão a antecipar seu conteúdo. Uma vez que eles estão antecipando seu trabalho, eles estão prontos para se inscrever.

Alexandra Gater é uma YouTuber de decoração de casa e DIY que usa o Instagram Stories de maneira muito eficaz para provocar seus vídeos do YouTube, que ela lança todos os sábados. Depois de deslizar para cima algumas vezes, é mais provável que os espectadores cliquem em Inscrever-se para que o conteúdo dela possa se tornar parte regular de seus planos de fim de semana.

14. Faça sua pesquisa de palavras-chave para títulos, descrições e hashtags

Entender o SEO do YouTube e saber quais palavras-chave relacionadas ao seu assunto as pessoas estão pesquisando no YouTube ajudará você a dar títulos aos seus novos vídeos e escolher as hashtags certas. Mas também pode servir de inspiração para o seu próximo tópico de vídeo.

Por exemplo, se você tem um canal no YouTube sobre como fazer kombucha em casa, algumas pesquisas preliminares de palavras-chave podem revelar que os espectadores do YouTube estão interessados ​​em como escolher o recipiente certo, como limpar seu recipiente ou como realizar a segunda fermentação. Esses tópicos podem ser seus próprios vídeos.

Ferramentas de SEO (otimização para mecanismos de pesquisa), como o Planejador de palavras-chave do Google , podem ajudá-lo a identificar as palavras e frases que as pessoas estão usando para encontrar as informações que você está fornecendo. Seu objetivo é encontrar tópicos em um ponto ideal: pontuações mais baixas da concorrência, mas maior volume de pesquisa.

Isso permite que você evite fazer vídeos que ninguém está procurando. Ou vídeos com títulos que ninguém consegue encontrar.

Além disso, ajudará você a evitar a criação de conteúdo sobre um tópico que já é altamente competitivo antes de você estar pronto.

Se você não tem ideia de por onde começar sua pesquisa de palavras-chave, pense em quais tipos de frases de pesquisa você usaria para pesquisar conteúdo em seu setor.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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