22 Dicas de Como Crescer no Instagram Rapidamente

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo. Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram oferece à sua marca um público que pode consumir seu conteúdo e transformá-lo em influenciadores, embaixadores e até clientes da marca. O Instagram é uma plataforma repleta de potencial.

Então, antes de entrarmos em como você pode aumentar seus seguidores no Instagram, vamos ver algumas estatísticas úteis do Instagram.

Estatísticas do Instagram

  • Os usuários do Instagram têm menos de 34 anos em 64% dos casos.
  • Em julho de 2022, os 1,440 bilhão de usuários do Instagram podem ser alcançados por anunciantes, classificando-o em quarto lugar entre as redes de mídia social mais ‘ativas’ do mundo.
  • Todos os dias, 4,2 bilhões de postagens do Instagram são curtidas pelos usuários.
  • As postagens da conta comercial do Instagram normalmente têm uma taxa de engajamento de 0,83%.

Tudo isso é uma indicação clara da gama de possibilidades e potencial que o Instagram oferece.

Vamos agora ver como os seguidores podem ser aumentados no Instagram.

Como Aumentar Seguidores no Instagram

1. Aproveite sua biografia

Uma biografia calorosa e envolvente é a primeira coisa que as pessoas veem quando chegam à sua página do Instagram. De certa forma, é como uma página inicial da sua marca. A biografia dá às pessoas uma ideia sobre o que é a sua marca. A biografia também deve incluir um link para seu site ou o conteúdo mais recente para fácil acessibilidade. Você também pode adicionar hashtags relevantes à sua biografia para despertar ainda mais o interesse dos visitantes. Uma boa biografia percorre um longo caminho.

2. Use hashtags relevantes para o seu conteúdo

As hashtags podem apresentar seu conteúdo a um novo público. Use hashtags de marca (hashtags específicas para sua marca) ou hashtags relevantes para seu público-alvo. Quanto mais usuários relevantes encontrarem suas hashtags, maior a probabilidade de seguirem sua marca.

3. Publique seu conteúdo no momento certo

Isso garantirá maior visibilidade para sua marca. De acordo com pesquisa da Sprout Social, na era pré-COVID, o melhor horário para postar no Instagram era às 11h na segunda, terça e sexta, e 14h na terça.

4. Roube seguidores de seus concorrentes

Você pode roubar seguidores de seus concorrentes ao interagir com eles. Considerando como os usuários já seguem seu concorrente, eles representam um público de alta qualidade que pode se tornar embaixadores da sua marca.

Envolva-se com os clientes seguindo-os, curtindo e comentando seu conteúdo. Quanto mais você se envolver com eles, maior a probabilidade de desenvolver sua marca.

5. Pague por postagens patrocinadas e análises de produtos

Em primeiro lugar, é vital encontrar influenciadores que operam em seu setor. Fazer com que eles anunciem seu conteúdo irá expô-lo a um público mais amplo.

Influenciadores com mais de 20.000 assinantes e seus endereços de e-mail em suas biografias podem estar interessados ​​em colaborar com sua marca. Para produtos exclusivos, você pode enviar aos influenciadores uma cópia do produto para revisar e postar.

6. Use geotags para descoberta local

Ao marcar sua localização em seu conteúdo ou histórias, as pessoas que pesquisam esse local podem encontrar seu conteúdo. Pode ajudar a promover sua empresa localmente, para o público relevante. Você também pode contribuir com suas postagens e histórias relacionadas a esse local.

7. Use histórias do Instagram

As histórias do Instagram permitem que você aumente seus seguidores e aumente sua base de usuários. Pode aumentar a autenticidade da sua marca. Também pode aumentar a interatividade e dar aos usuários uma visão dos bastidores da sua marca. Você pode endossar seus blogs, suas postagens, postar setores relevantes e assim por diante.

8. Destaque histórias importantes

O recurso de destaque das histórias permitirá que você organize suas histórias para contar a elas sobre o que é sua marca. Graças à curta duração das histórias, os destaques dão uma segunda vida ao seu conteúdo e incentivam os usuários a seguir sua marca. Sendo uma espécie de arquivo, as histórias podem ser categorizadas para facilitar o uso.

Vamos ver como aumentar o número de seguidores em um artigo do Instagram.

9. Peça seguidores

As pessoas podem gostar do seu conteúdo, mas não seguem necessariamente a sua marca ainda. O que eles precisam é de um pequeno empurrão. Isso pode ser feito pedindo aos usuários que o sigam. Você também pode trabalhar isso em suas legendas e na seção de comentários, incentivando as pessoas a seguir e se envolver com sua marca.

10. Mantenha-se atualizado com as últimas tendências

Você pode aumentar o engajamento e a visibilidade mantendo contato com as tendências populares. Alinhe seu conteúdo e hashtags com as tendências relevantes. No entanto, certifique-se de que seu conteúdo seja apresentado de maneira significativa e seja algo em que seu público possa estar interessado.

11. Realize concursos e brindes

Ao realizar concursos e brindes, você pode atrair um número maior de pessoas para a página da sua marca. Algumas das coisas que você pode fazer são: pedir aos usuários que gostem, compartilhem, comentem, usem uma hashtag específica, marquem um amigo e assim por diante.

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12. Mantenha-se consistente com as postagens

Certifique-se de que suas postagens sigam uma programação consistente e sigam um tema. Você pode agendar suas postagens para criar um tema envolvente e contar aos usuários uma história que deseja contar. Agendar postagens também garante que você possa criar conteúdo com antecedência, em vez de improvisar.

13. Acompanhe seus seguidores no Instagram

Certifique-se de acompanhar seu crescimento (ou a falta dele). A análise de dados do Instagram fornece informações sobre onde estão suas deficiências e onde há espaço para melhorar. Você também pode aumentar sua marca, identificando o que funciona nas postagens de sucesso.

14. Use anúncios do Instagram

Considerando como o Facebook agora é dono do Instagram, você pode usar o gerenciador de anúncios do Facebook para anúncios do Instagram. Esses anúncios permitem que seu conteúdo seja exibido para um público mais amplo.

Seus anúncios são exibidos aos clientes com base em seus interesses, comportamentos, dados demográficos, principais comportamentos, etc. Você pode exibir anúncios de fotos, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel, anúncios em histórias etc.

15. Crie Anúncios Visualmente Atraentes

Seus anúncios no Instagram não podem ser bem-sucedidos a menos que consigam chamar a atenção do usuário. Algumas das coisas em que você pode se concentrar incluem:

  • Utilizando imagens naturais e nativas da plataforma.
  • Reduzir a quantidade de texto nos anúncios.
  • Garantir que suas legendas sejam relevantes para a imagem e seu público.
  • Usando hashtags para mostrar seu conteúdo para um público maior.

16. Use as ferramentas do Instagram

As ferramentas permitem que você crie e se envolva com seu público. Eles podem ajudar a agendar suas postagens, fornecer análises e insights e determinar as hashtags certas que você pode usar para suas postagens.

Algumas das ferramentas populares que podem ser usadas são Hootsuite, Later, Linktree, etc.

17. Desenvolva seu estilo

Crie um estilo visual que permita que você se destaque diante de seu público. Com isso, você pode criar um estilo único para sua marca que os usuários possam reconhecer instantaneamente.

Esse estilo se torna parte da identidade da sua marca, o que, por sua vez, aumenta o recall da marca.

18. Use conteúdo gerado pelo usuário

O UGC (conteúdo gerado pelo usuário) pode ajudar a melhorar a autenticidade de sua marca e humanizá-la ainda mais. Isso, por extensão, ajuda a melhorar seu relacionamento com seu público.

Os usuários podem ser solicitados a postar imagens relacionadas a uma hashtag exclusiva, marcar seus amigos etc.

19. Use imagens e vídeos de alta qualidade

Devem ser utilizadas imagens da mais alta qualidade, originais e autênticas. Garantir isso pode ajudar os usuários a desenvolver um relacionamento pessoal com as imagens.

O conteúdo do vídeo precisa ser divertido, conciso e informativo para garantir que os usuários não percam o interesse.

20. Promova seu conteúdo em outros canais de mídia social

Qual é o objetivo da sua plataforma de mídia social se você não as usa? Você pode promover seu perfil do Instagram em outras plataformas de mídia social. Promover sua página em eventos off-line, como anúncios impressos e outros eventos, é um longo caminho.

21. Use palavras-chave para aparecer nas pesquisas

Para melhorar a descoberta, o Instagram aconselha o uso de palavras-chave apropriadas nas legendas das postagens. É devido a uma mudança na forma como os resultados da pesquisa são mostrados.

Anteriormente, os resultados da pesquisa incluíam apenas contas, hashtags e locais relevantes. As páginas de resultados de palavras-chave destinadas à navegação agora estão incluídas nos resultados de pesquisa.

22. Projete uma linda grade do Instagram

Sua grade é uma chance de apresentar sua vibração ou marca para alguém que está seguindo você pela primeira vez ou visitando seu perfil para ver suas coisas.

A grade cria a primeira impressão para os visitantes e oferece uma visão panorâmica do histórico de postagem de um usuário.

Obtenha mais seguidores no Instagram em 15 etapas
Existe um método para oferecer ao seu público uma experiência envolvente, premium e distinta, independentemente de onde você esteja no processo de aumentar seus seguidores no Instagram.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para ampliar seu alcance e obter novos seguidores.

Etapa 1: decida qual é o objetivo geral da sua conta do Instagram.

Passo 2: Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo do Instagram bem pensada.

Passo 3: Crie seu perfil para o maior engajamento possível.

Passo 4: Compartilhe fotos que chamem a atenção das pessoas.

Etapa 5: inclua legendas longas para suas imagens em sua postagem.

Passo 6: Para atrair novos usuários, utilize hashtags relevantes.

Passo 7: Planeje suas histórias e cronograma de postagem.

Etapa 8: encontre e siga seu público-alvo.

Etapa 9: Siga 50 usuários a cada hora.

Passo 10: Torne-se um membro ativo da comunidade.

Passo 11: Colabore com usuários relevantes e faça promoções cruzadas.

Passo 12: Realize desafios e competições.

Etapa 13: execute anúncios do Instagram.

Etapa 14: conecte sua conta do Instagram aos seus clientes offline.

Etapa 15: continue a melhorar seu desempenho acompanhando o que está funcionando.

Conclusão

Neste artigo sobre ‘como aumentar seguidores no Instagram’, abordamos tópicos como estatísticas importantes do Instagram e algumas dicas e truques como aproveitar sua biografia, usar hashtags apropriadas, agendar postagens, usar anúncios do Instagram, usar geotags, usar o Instagram ferramentas, e assim por diante.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodiasavila

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